institucional

Paulinha entrega moção de aplauso pelos 40 anos da Adjori/SC

Foto: fotocongresso.com.br
Deschamps e Paulinha, em evento da Adjori/SC

A deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, participou da programação do 48º Congresso Catarinense de Jornais Locais para entregar a moção de aplauso pelos 40 anos da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) aprovada pela Assembleia Legislativa de SC (Alesc) na última semana. 

"É uma satisfação estar aqui. No ano em que fui candidata eu fui brevemente em um Congresso da Adjori/SC. [...] Os pequenos jornais, os sites, os pequenos veículos de comunicação são como as pequenas cidades, as pequenas comunidades. Elas se agigantam na função, mas nem sempre tem o seu reconhecimento devido", disse a deputada.

A parlamentar foi a autora da proposição que homenageou a Adjori/SC no Parlamento. "Ficamos muito felizes, primeiro com a proposição da deputada Paulinha, depois com a atenção e o carinho de participar do Congresso para entregar a moção pessoalmente", disse o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps. 

No evento, Paulinha falou sobre comunicação, jornalismo e política. "O movimento das redes sociais e o movimento da informação compartilhada, e que se aproxima mais dos veículos locais pelas cidades tem tomado corpo e consistência. Na minha cidade, é assim. Eu acompanho bastante os veículos de comunicação. [...] O que cresceu o número de seguidores dos nossos veículos locais é algo inacreditável", afirmou a parlamentar. 

"O impresso continua muito forte no interior porque tem uma estrutura muito enxuta, com a informação local, daquela comunidade. Nós somos produtores de conteúdo", disse Deschamps. 

Para cerca de 40 jornais de todas as microrregiões de Santa Catarina, Paulinha disse que a Adjori tem um papel que "foi ressignificado". Isso devido à mudança nos hábitos de leitura do público, principalmente com a internet e as redes sociais, mas não  deixou de reconhecer a importância da notícia local, independente do formato. "A Adjori e os jornais merecem a minha homenagem todos os dias. Eu queria dizer acima de tudo que eu sou fruto da pequena comunicação", complementou. 



O Congresso Catarinense de Jornais locais é uma iniciativa da Adjori/SC e tem os seguintes apoiadores:


-Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS);

-Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam);

-Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);

-Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio/SC);

-Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE);

-Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc);

-Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC);

-Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc); e

-Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro).



Imagens




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br