A visibilidade das marcas apoiadoras do 48º Congresso Estadual da Adjori/SC e do 22º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo foi considerada extremamente positiva

O resultado de exposição da marca das empresas e instituições que apoiaram os eventos de 40 Anos da Adjori/SC - 48º Congresso Estadual da Adjori/SC e 22º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - realizados nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, no Hotel Faial Prime Suítes, em Florianópolis, foi considerado extremamente positivo

Foram três dias de congraçamento, aprendizado e troca de experiências para todos os inscritos, além de uma noite de gala para premiação dos melhores da imprensa catarinense.

No dia 1º. os congressistas foram recepcionados com um jantar onde compareceram mais de 150 pessoas, entre associados, convidados e colaboradores da entidade.

Congresso - Após o café da manhã de abertura do 48º Congresso, foram promovidos cursos e palestras com a Professora Dra. Vera Lúcia Sommer e o Professor Mestre Vinicius Batista de Oliveira, ambos da Univali. Também prestigiou o evento, o Secretário Executivo da SECOM, João Cavallazzi, que falou sobre a importância dos jornais do interior para o Estado e as comunidades locais. A Deputada Paulinha - que propôs e teve aprovada, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, uma Moção de Aplauso pelos 40 anos da Adjori/SC - foi pessoalmente fazer a entrega da importante Moção durante a programação do 48º Congresso Estadual da Adjori/SC

Noite de premiação - Momento de grande destaque do evento ocorreu na noite de divulgação e entrega de troféus do 22o Prêmio Adjori/SC de jornalismo - Troféu Pena de Ouro. A solenidade contou com a presença de mais de 250 pessoas, sendo um evento híbrido - presencial e com transmissão ao vivo. Prestigiaram a cerimônia autoridades do poder Executivo e do Legislativo, dentre as quais o senador Jorginho Mello, o deputado estadual Ivan Naatz e o secretário de Estado da Comunicação, João Cavallazzi, além de lideranças das empresas e instituições apoiadoras desse consagrado concurso jornalístico da Adjori/SC, que figura entre os maiores do país.

Relatório

Um relatório dos resultados de exposição dos patrocinadores dos eventos em todas as divulgações feitas pela Adjori/SC, de forma impressa e on-line, foi apresentado às empresas e instituições que prestigiaram com seus apoios as iniciativas da Associação.

A divulgação dos eventos com a citação das empresas patrocinadoras começou no dia 15 de setembro e a exposição das marcas dos apoiadores alcançou os quatro cantos do estado, por meio dos jornais impressos, do portal RCN Online, sites e redes sociais dos associados, canal Youtube e das redes sociais da Adjori/SC.

 "A eficiência da divulgação dos eventos fortalece a entidade e principalmente a marca das empresas apoiadoras, para um público qualificado e economicamente ativo", observou o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps.

Confira o rol de contrapartidas, referentes à realização do 48º Congresso Estadual da Adjori/SC e da 22ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo.

1. Jornais impressos - A citação dos apoiadores em todo o conteúdo editorial relativo ao evento foi bastante significativa. Até o dia 7 de outubro de 2021, foram mais de 124 edições de jornais diferentes, com uma tiragem somada da ordem de 315 mil exemplares, alcançando mais de 1,9 milhão de leitores pelo estado de Santa Catarina, conforme planilha apresentada aos apoiadores com os links das páginas publicadas nos jornais e a cidade sede de cada associado.

2. Mídia virtual - Portal RCN e Sites Associados - O portal RCN Online, que envolve 30 sites associados, passou a exibir em sua frontpage as marcas dos patrocinadores, chamadas para depoimentos e as matérias do evento. O portal RCN Online registrou mais de 1,7 milhão de visualizações do dia 8 de setembro de 2021 a 6 de outubro, sendo destes mais de 600 mil usuários únicos, de acordo com o relatório Google Analytics.

3. Logomarca nos eventos - Todos os apoiadores tiveram seus banners e faixas nos locais dos eventos, tanto no ambiente das plenárias do Congresso como no salão da noite de premiação e também nos convites virtuais, encaminhados a centenas de autoridades governamentais, do Executivo e do Legislativo, e a personalidades do meio jornalístico, acadêmico e publicitário.

4. Divulgação na solenidade de premiação - Todos os apoiadores tiveram suas logomarcas na tela da solenidade de entrega da premiação; menção pelo cerimonialista em várias oportunidades e divulgação de vídeos institucionais durante a cerimônia. Os representantes das empresas e instituições apoiadores presentes na noite festiva foram convidados a entregar troféus aos melhores do ano no Jornalismo Impresso, no Jornalismo On-line e na Publicidade e Propaganda.

5. Selo digital, randômico, de 180x180 pixels* - Por 30 dias, o selo digital de cada apoiador dos eventos ficou visível no portal RCN, em rede com todos os sites associados.

"Acreditamos que os eventos que marcaram as comemorações dos 40 anos da Adjori/SC - o 48º Congresso Estadual e o 22º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo foram um sucesso. Recebemos vários depoimentos positivos de associados, colaboradores, patrocinadores e fornecedores. Isto mostra o quanto essas iniciativas foram engrandecedoras para a nossa entidade e para as marcas que patrocinaram tais eventos", concluiu Deschamps.

Mais exposição

 Até dezembro de 2021, a Adjori/SC vai continuar fazendo a divulgação dos eventos de comemoração dos 40 Anos da Associação no canal RCN Online e em toda rede de jornais por meio de matérias e depoimentos , fazendo assim aumentar em muito a visualização e o fortalecimento da marca de todos os participantes deste grande projeto da Associação que representa mais de 120 jornais que circulam em praticamente todas as 295 cidades do estado de Santa Catarina.

Para a SCGÁS, uma das empresas apoiadoras das iniciativas da Adjori/SC há convergência na atuação da Companhia de Gás de Santa Catarina e a Associação. "Assim como o gás natural, que é uma energia em rede e exige seus gasodutos para atender ao mercado e à sociedade, enxergo esses 40 anos da Adjori como décadas essenciais que pavimentaram o importante papel de ponte que é exercido pelo jornalismo na relação da informação com as comunidades", assinalou Leonardo Estrella, gestor de Comunicação e Marketing da SCGÁS. 

Ainda em dezembro, será lançada a Revista Adjori - Especial 40 Anos, que trará as principais iniciativas da Associação ao longo de quatro décadas, sendo mais um espaço para sinalização dos apoiadores dessa importante história do jornalismo de Santa Catarina: a comemoração dos 40 Anos da Adjori/SC.