institucional

Alesc aprova moção de aplauso pelos 40 anos da Adjori/SC

Foto: Bruno Collaço/Agência AL

O plenário da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) aprovou nesta quarta-feira (29), por unanimidade, uma moção de aplauso em homenagem aos 40 anos da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC). A proposição, de autoria da deputada Paulinha (sem partido), afirma que a Adjori/SC "sempre pautou sua atuação na busca pelo fortalecimento de seus associados, empreendendo iniciativas pioneiras em direção a maior credibilidade, valorização e respeito aos jornais locais". 

Fundada em 1981, a Adjori/SC completa 40 anos de história no próximo dia 24. Durante essas quatro décadas, a entidade atuou na representação e união de veículos impressos e digitais do interior de Santa Catarina. Por muitas vezes, foi e é o elo de ligação das informações da Capital para todo o Estado. Da mesma forma, traz a Capital as demandas e olhares do catarinense que está lá na ponta. 

"O Parlamento representa todo o Estado de Santa Catarina, então receber uma homenagem dessas é de grande orgulho para todos nós. Agradeço também a deputada Paulinha que propôs a moção pelo olhar sensível à causa dos jornais do interior e pela atenção dada a nós ao longo de todos esses anos", disse o presidente da Associação dos Jornais do Interior de SC (Adjori/SC), José Roberto Deschamps. 

Atualmente, a Adjori/SC representa mais de 100 jornais impressos de Santa Catarina, de todas as microrregiões. A cobertura chega a praticamente todos os 295 municípios do Estado, atingindo cerca de 2 milhões de leitores semanalmente. 

"Diante desses números que nos orgulham, não poderia deixar de prestar tão merecida homenagem a estes profissionais da área de comunicação, que durante esses 40 levaram informações às casas dos catarinenses", afirmou a deputada Paulinha. 


Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

Entre as comemorações dos 40 anos da entidade está a celebração da 22ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo. O encontro ocorre neste sábado (2), em Florianópolis, no Faial Prime Suítes. O evento será híbrido - presencial e com transmissão ao vivo a partir das 20 horas, pelo rcnonline.com.br.

A iniciativa da Adjori/SC tem apoio da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam); Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio/SC), Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE), Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC); Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro).




Paulinha, deputada proponente da moção de aplauso à Adjori/SC. Foto: Agência AL



Veja a moção na íntegra:







logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br