Os jornais e portais de notícias filiados à Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) são objeto do estudo de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna Júlia Beatriz dos Santos, graduanda em Jornalismo na Universidade Regional de Blumenau (Furb). Entre outros temas, a estudante está analisando a utilização de ferramentas digitais pelos associados e alternativas de layout e divulgação de notícias na internet.
Nesta semana, Júlia conversou com o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, para ouvir sobre as estratégias da entidade no webjornalismo e o incentivo da Associação para implementar avanços tecnológicos junto aos jornais do interior de Santa Catarina. A aluna também analisa os vencedores das categorias de Jornalismo Online do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, que julga os melhores sites e melhores reportagens multimídias.
"O TCC é um momento importante para um estudante e poder contar com o auxílio da Adjori para minha pesquisa é mais que especial. Com ela, busco descobrir como o webjornalismo no interior está se adaptando com o avanço da tecnologia, que é constante. Assim, será possível entender mais a dinâmica dos jornais na internet dentro do Estado e como esses veículos locais são importantes para as grandes empresas de comunicação", disse a estudante.
"A Adjori está de portas abertas para a academia, tanto para pesquisa, quanto para debates e outras ações. Além deste trabalho, premiamos estudantes no Prêmio Adjori/SC de Jornalismo onde muitos jurados são professores de universidades catarinenses. Esse contato do mercado com o ensino, a pesquisa e a extensão é fundamental", disse Deschamps.
A apresentação do trabalho está prevista para dezembro.
Deixe seu comentário