Adjori/SC manifesta apoio à reforma da Previdência estadual

Foto: Divulgação/Secom/SC

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) manifestou apoio nesta quarta-feira (30) à reforma da Previdência estadual que tramita na Assembleia Legislativa de SC (Alesc). Em texto assinado pelo presidente da entidade, José Roberto Deschamps, a Associação reforça a necessidade de adequação das regras legislativas para garantir o direito a aposentadorias e pensões para todos os servidores.

O presidente da Adjori/SC reitera a importância do serviço público e defende o amplo diálogo no Parlamento para que a reforma seja justa com os trabalhadores e, ao mesmo tempo, reduza o déficit bilionário observado atualmente. "Os recursos economizados a partir da reforma da Previdência precisam ser destinados a construir uma Santa Catarina melhor para os 7,2 milhões de catarinenses", escreveu Deschamps.



Veja o texto na íntegra:


A reforma é uma necessidade

Após análise dos dados que compõem o atual cenário da Previdência estadual, é possível perceber, de imediato, uma série de situações, as quais descrevo a seguir:

É urgente que a situação previdenciária catarinense, mais precisamente o déficit estimado em R$ 5 bilhões por ano, sejam revistos pelo poder público.

É urgente que o tema seja amplamente debatido, entre Governo do Estado, Assembleia Legislativa, demais poderes e categorias afetadas, a fim de que, com extenso diálogo, haja consenso na realização de mudanças das regras.

É urgente a adoção de um novo tipo de contratação pelo poder público, que valorize os servidores ao mesmo tempo que mantenha a capacidade de investimento do Estado.

Além disso, os recursos economizados a partir da reforma da Previdência precisam ser destinados a construir uma Santa Catarina melhor para os 7,2 milhões de catarinenses.

Considerando os apontamentos, reconheço a importância do serviço público e a necessidade de regras especiais para categorias especiais, considerando caso a caso.

Da mesma forma, reitero a necessidade de reestruturação das regras da nossa Previdência estadual: não podemos pagar mais este déficit. A aprovação dessa reforma será um combustível para a retomada econômica catarinense.


José Roberto Deschamps, presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC)




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br