CULTURA

Adjori/SC apoia cultura e história de Santa Catarina

Representante da associação prestigiou comemoração de 168 anos Biblioteca Pública

Fernanda Kleinebing | Agência Adjori/SC de Jornalismo
Foto: Fernanda Kleinebing/ Agência Adjori/SC de Jornalismo
Presidente da FCC, Diretora da Biblioteca Pública e representante da Adjori/SC

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori\SC) esteve na Biblioteca Pública de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (31) para prestigiar a comemoração dos 168 anos da instituição. Além da Adjori/SC outras entidades parceiras, como a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foram convidadas para participar da solenidade que marcou a data.

Durante uma semana, foram realizadas oficinas, contação de histórias e lançamento de livros para comemorar o aniversário. Além disso, a área de obras raras da Biblioteca foi restaurada e reinaugurada.


Bolo comemorativo ao aniversário da Biblioteca.

A Adjori/SC reconhece a importância da Biblioteca Pública para a preservação da memória e cultura do Estado. Por isso, a Associação tem um convênio com a Biblioteca. Por meio do Cadastro Catarinense de Jornais (CCJ), os jornais produzidos em Santa Catarina são catalogados e arquivados na instituição. Por falarem da realidade do Estado, podem ser usados por pesquisadores e estudantes.

A Adjori/SC foi representada pela analista administrativa Bruna Cardoso. O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) Edson Lemos e a diretora da Biblioteca, Cleonisse Inês Schmitt também estavam presentes.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br