O vice-governador Eduardo Pinho Moreira se reuniu nesta segunda-feira, 14, em Joinville, com o diretor do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Renato Castro, para discutir ações para otimizar o atendimento na unidade. Na sequência, acompanhado do secretário da Saúde, Dalmo de Oliveira, do prefeito Udo Dohler, do vice Rodrigo Coelho e do secretário municipal da Saúde, Armando Dias Pereira, Pinho Moreira visitou algumas das alas que passarão por reforma, além do Centro de Terapia Intensiva (CTI). “Joinville e Florianópolis precisam de uma atenção emergencial nesta área, por isso estamos nos mobilizando para agilizar e providenciar as necessidades dos hospitais”, afirmou o vice-governador.

O projeto de reforma das alas A, B e C, centro cirúrgico, central de materiais esterilizados e parte do pronto-socorro está na fase de aprovação da Vigilância Sanitária, para posterior licitação da obra. Segundo o secretário Dalmo, o primeiro passo é licitar em partes para evitar possíveis entraves e agilizar a conclusão das obras.

Com as reformas, serão reabertos 27 leitos na ala C, construção de mais 20 leitos de CTI, ampliando a capacidade de internação do hospital, além da reforma de mais quatro salas cirúrgicas, hoje fechadas.

Durante a visita, ficou acertado o empréstimo do equipamento Arco em C do Hospital Regional que estava em manutenção, para o Hospital Municipal São José.

Outras ações que devem integrar a rede hospitalar da cidade devem ser tomadas até o fim do mês, após novas discussões entre Estado e município. A proposta do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt é atender no pronto-socorro a pacientes de urgência e emergência referenciados.