Vendaval e chuva de granizo deixam consumidores sem luz na região serrana
-
Em Ponte Alta, 1.700 unidades consumidoras estão sem luz (Fotos: Jornal Nossa Terra)
Ponte Alta e Otacílio Costa ficaram sem energia elétrica. Os municípios de Correia Pinto e Palmeira também foram afetados
Uma chuva forte de granizo acompanhada de ventos, no domingo, 2, deixou os municípios de Ponte Alta e Otacílio Costa na região serrana sem energia elétrica. Em virtude dos danos também foram afetados os municípios de Correia Pinto e Palmeira.
O temporal causou destelhamento de casas, queda de árvores, destruição de postes e rompimentos de fios de alta tensão. A Celesc trabalha com 12 equipes para restabelecer a energia o mais rápido possível em toda a região.
A situação ainda é mais crítica em Ponte Alta. Ali, foram danificados, pelo menos, 30 postes e vários transformadores, deixando 1.700 unidades consumidoras sem luz elétrica desde às 16h30 de ontem. No momento, 90% dos 5 mil habitantes continuam sem luz.
As equipes da Celesc estão, no momento, colocando postes novos para recompor linhas de alta tensão na região de Ponte Alta: “Com isso, vamos poder atender, prioritariamente, o hospital e o sistema de abastecimento da Casan no município, além das torres de comunicação de telefonia”, informa o chefe da Divisão Técnica da Agência Celesc Lages, Miguel Barbosa de Souza. Segundo Miguel, a expectativa é que todo sistema seja recuperado e a energia volte até o final da tarde de hoje.
Em Otacílio Costa, 600 unidades consumidoras da área rural ficaram sem energia e, em Palmeira, outras 240 unidades. Lá, Celesc enfrenta problemas pela dificuldade de acesso aos locais onde houve danos à rede elétrica.
Deixe seu comentário