Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




ESPORTE INTERNACIONAL

Surfista Catarinense marca presença no pódio durante etapa da WSL

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

A próxima etapa da World Surf League 2024 será entre os dias 22 a 30 de junho em Saquarema

Surfista Catarinense marca presença no pódio durante etapa da WSL
Foto: GP1 Esporte
- Em El Salvador, o surfista Yuri Dora conquistou a segunda colocação na etapa

O surfista Yago Dora conquistou o vice-campeonato na etapa de Punta Roca, em El Salvador, válida pelo calendário da World Surf League de 2024. Yago Dora mora no Bairro Rio Tavares em Florianópolis e chegou até a bateria final quando foi derrotado somente pelo surfista americano John John Florence.
Este foi o segundo melhor resultado da carreira do surfista na World Surf League e por pouco não se igualou á vitória na etapa de Saquarema durante a temporada 2023, quando conquistou um título histórico para o surf catarinense.
Para chegar a decisão da etapa de Punta Ronca, Yago Dora precisou avançar quatro baterias. Na primeira composta por três surfistas, o catarinense terminou a bateria em primeiro lugar superando Cole Houshmand e Barron Mamiya.
Com o resultado, Yago avançou direto para a etapa oitavas de final quando superou o americano, Jake Marshall, derrotando na etapa seguinte o australiano Jack Robinson. Nas semifinais, duelo brasileiro entre Yago Dora e Gabriel Medina e vitória do surfista de Florianópolis para avançar a decisão.
Na última bateria da competição, Yago Dora ficou frente a frente com John John Florence do Havaí e em uma apertada bateria, Yago terminou com uma média de 14.44 contra 16.33 do adversário que ficou com o título.
Yago Dora é um dos atletas mais experientes da elite da World Surf League e nesta etapa de Punta Roca disputou nada menos que a sua 58ª bateria na na elite do surf mundial. Além do título em Saquarema no ano passado e o segundo lugar em Punta Roca, o surfista conta ainda com um terceiro lugar na etapa de Portugal em 2023 e outros dois terceiros lugares em 2022 nas etapas de J-Bay na África do Sul e de Saquarema (RJ).
Com o resultado em Puta Roca, o surfista é o oitavo colocado na classificação geral da World Surf League 2024e briga por uma vaga para chegar a última etapa do ano que será o WSL Finals.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br