Colombo agradece a presidente Dilma e anuncia uma das maiores operações de segurança do país: até advogados são presos
Enquanto dois aviões Hércules da FAB decolavam da Base Aérea de Florianópolis levando 40 presos e 70 mandados de prisão eram cumpridos na manhã de sábado (as prisões podem chegar a 120 nas próximas horas), o governador Raimundo Colombo e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo anunciavam uma das maiores operações de segurança já realizadas no país para combater os ataques em Santa Catarina, que começaram dia 30 de janeiro e chegavam a 106 na manhã de sábado. Entre as pessoas presas entre a madrugada e a manhã de ontem estão advogados suspeitos de ajudar o crime organizado.
Em entrevista coletiva à imprensa de todo o país no Comando da Polícia Militar, na Capital, o governador e o ministro revelaram seis medidas já tomadas para combater o crime organizado, entre várias que estão sendo realizadas e ainda não podem ser informadas.
O governador iniciou a coletiva fazendo um “agradecimento à presidente Dilma e a toda equipe do Governo Federal que há vários dias vem trabalhando junto conosco para montar de forma sigilosa e estratégica esta operação”. Raimundo Colombo desabafou: “O sigilo não é um instrumentos dos fracos e omissos, mas sim dos corajosos”.
O governador disse que silenciou em nome da segurança de milhares e catarinenses e que foi senso comum de que a megaoperação não poderia ser realizada no período de Carnaval, ponde em risco catarinenses e turistas. “Afinal, tivemos o Carnaval mais calmo dos últimos 20 anos em todo o Estado”.
Colombo elogiou a equipe de inteligência da Secretaria de Segurança, “que trabalhou durante 24 horas por dia, fazendo entre outras coisas mais de 100 processos de prisão. O processo de transferência dos presos, cuja primeira etapa está sendo desfechada agora pela manhã, também tinha o seu momento certo, para evitar motins e outros riscos graves”.
E finalizou: “Nós estamos quebrando a espinha dorsal do crime organizado em Santa Catarina: trabalhamos, enfrentamos e vamos vencer os criminosos”.
Deixe seu comentário