santa catarina

Sebrae/SC divulga as startups selecionadas para a próxima fase do Programa Capital Empreendedor

Programa tem como objetivo conectar empresários a investidores

O Sebrae/SC divulgou o resultado da terceira etapa do Programa Capital Empreendedor 2021, em que as seis empresas selecionadas irão para o circuito de investimentos em São Paulo, para apresentarem seus Pitchs aos potenciais investidores, entre os dias 24 e 25 de novembro.

O principal objetivo do Capital Empreendedor é capacitar startups inovadoras através de orientação, palestras, workshops, treinamentos e mentorias, e, posteriormente, conectá-las com investidores de diversos setores. A iniciativa já teve três edições, em que foram capacitadas 497 empresas de todo o país. Desse total, 85 startups, de 16 estados, receberam investimentos que somam R$52,9 milhões.

De acordo com a coordenadora do Programa no Sebrae/SC, Silvia Carvalho, a iniciativa visa preparar e educar empreendedores e sócios fundadores de startups inovadoras no âmbito dos investimentos de risco, possibilitando a capacitação de recursos para realizar planos e projetos de longo prazo de negócios. Assim, os investidores apontam recursos em uma empresa de capital fechado em troca de participação societária, a qual geralmente representa uma parcela minoritária. "O esperado é que o empreendedor termine o programa com uma Tese de Investimentos robusta e preparado para receber um investimento inicial", afirma Silvia.

Uma das empresas selecionadas para a próxima etapa foi a Auten Energy, uma imobiliária de usinas de energia renovável com segmentos em energia limpa. O CEO da empresa, Leonardo Ferronato, cita que a participação no Programa Capital Empreendedor mudou a postura da empresa em diversas frentes e já está desenvolvendo boas formas de vender a empresa no mercado. "A nossa expectativa com o Programa Capital Empreendedora é aprimorar as relações com os investidores e analisar internamente a empresa, para promover melhorias e, consequentemente, expandir a atuação comercial para todos o país", conclui Leonardo. Atualmente, a empresa se concentra na Região Sul do Brasil, mas o objetivo deles é captar recursos para expandir.


Confira a lista de empresas selecionadas:

1) Predialize - Florianópolis

2) Doda Labs - Pinhalzinho

3) Dr. Snoopy - Pinhalzinho

4) Tecpet - Florianópolis

5) Auten Energy- Florianópolis

6) DSafe Tech- Lages





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br