vacinação

SC deve receber lotes da Janssen e da Coronavac nos próximos dias

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/Divulgação

Santa Catarina tem previsão de receber novos lotes de vacina contra a Covid-19 nesta semana. Há previsão de envio pelo Ministério da Saúde de imunizantes da Janssen, de dose única, em um quantitativo de 104.400. Ainda não há previsão para chegada, mas a Secretaria de Estado da Saúde (SES) espera o envio para até o final de semana.

O Estado também deve receber doses da Coronavac. O Instituto Butantan, que fabrica o imunizante, entregou ao Ministério da Saúde mais 800 mil doses na semana passada. Desdes, 180,8 mil foram destinadas diretamente para São Paulo. O restante - 619,2 mil - será distribuído entre os estados, mas ainda não há um quantitativo estabelecido. Segundo o Ministério, as cargas chegarão "nos próximos dias". 

Na manhã desta segunda (14), o Butanta entregou mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde e deve fazer duas novas entregas até o final da semana. Os lotes fazem parte da previsão de produção de 5 milhões de doses em junho. A fabricação foi possível após a chegada da matéria-prima da China no final de maio. 






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br