No Sábado, dia 11 de julho, terá início em Dalbérgia, no Ginásio de esportes da EEB Walmor Ribeiro, o Projeto Santa Catarina em Dança

No Sábado, dia 11 de julho, terá início em Dalbérgia, no Ginásio de esportes da EEB Walmor Ribeiro, o Projeto Santa Catarina em Dança, com a participação de cerca de 150 inscritos dos municípios pertencentes às Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Ibirama e Ituporanga.

 

A segunda etapa, em 23 de agosto, será em Ituporanga; a terceira em Salete, no dia 19 de setembro, juntamente com o Festival de Dança em Salete; e a última em 25 de outubro, em local a ser confirmado. O secretário Regional Aldo Schneider ficou entusiasmado com o projeto, pelo que representa na formação da juventude.

 

O Santa Catarina em Dança é resultado de uma parceria entre as SDRs do Alto Vale e a Companhia de Dança Fabíula Morgana, de Salete, visando o desenvolvimento da dança em todo o Alto Vale. As prefeituras participam com o transporte e alimentação dos alunos, como informa o gerente de Cultura da SDR Ibirama, Jefferson Flores.

 

O objetivo do projeto, aprovado pela Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (Sol) é formar novos professores de dança (dança de rua, balé clássico e noções de coreografia) com a realização de 4 etapas, sendo uma por mês.

 

Além da equipe da Cia de Dança Fabíula Morgana, está confirmada a participação dos professores de dança Octávio Nassur e Carlos Alves. Haverá aulas para iniciantes e intermediários.

 

No projeto que envolve as SDRs de Rio do Sul e Taió, a capacitação começa no domingo (12) em Pouso Redondo, no Ginásio de Esportes Prefeito Benjamin Bini, atendendo aos inscritos dos municípios das SDRs de Taió e Rio do Sul. Em seguida, acontece em 22 de agosto, em local ainda a ser definido. Em setembro, no dia 20, acontece em Salete e termina em 24 de outubro.