PT/SC: Nota de apoio à senadora Ideli Salvatti

 

Os ataques à senadora Ideli Salvatti (PT/SC), ocorridos no decorrer da última semana, deixam claro o reconhecimento e temor da direita em relação à força da pré-candidata do PT ao Governo do Estado de Santa Catarina. Através da exploração de fatos lícitos e transparentes, sob uma ótica pré-eleitoreira e desleal, antecipam o debate de 2010 e tentam fragilizar a imagem de Ideli perante à sociedade catarinense. Imagem esta construída com muito trabalho de uma senadora competente que mostra serviço e chega aos espaços mais importantes do Governo Lula, o governo mais bem avaliado e aceito da história de nosso Brasil.

Assim como ocorre neste instante, é certo também que daqui pra frente fabricarão novos fatos políticos e pessoais, visando impedir o crescimento da avaliação positiva de Ideli no estado, que tem incomodado figuras que estão historicamente enraizadas no poder público catarinense e que temem perder o berço para um modelo que governa com o povo e para o povo. Um modelo que visa o bem-estar da sociedade como um todo, e não apenas de dois ou três grupos perpetuados.

Por isso, através desta nota, o PT de Santa Catarina reforça seu apoio à senadora Ideli Salvatti, reconhece e destaca os frutos positivos que seu mandato gera à população de nosso estado.

 

PT de Santa Catarina

Luci Choinacki – Presidente

 

NOTA DA SENADORA IDELI SALVATTI (PT/SC)

 

Em resposta a reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, com data de 09/09/2009, que tem como título “Senado gastou R$ 70 mil em curso de Ideli em 3 países”, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) tem a esclarecer:

 

- O curso "The Art of Business Coaching" é feito pela empresa New Field Consulting, que existe há mais de 20 anos, com sede nos Estados Unidos. Todos os pagamentos foram feitos pelo Senado diretamente a New Field, nos EUA. O curso foi devidamente autorizado pela presidência do Senado Federal, tendo sido todo o processo referente aos gastos públicos, devidamente auditado e aprovado pela Diretoria de Controle Interno da Casa. O convite para participar do curso foi aceito com base no inciso 2, “a” do artigo 40 do Regimento Interno do Senado Federal.

 

- O referido curso prepara líderes para fazer a gestão de pessoas tanto em empresas públicas quanto em empresas privadas. Entre os participantes do curso estão profissionais que trabalham em organizações sociais, órgãos públicos e empresas privadas da Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, Equador, México, Venezuela. Razão pela qual as etapas de conhecimento foram ministradas em diferentes países.

 

- A senadora considera que, com a participação no curso, houve melhora no desempenho de sua equipe em relação ao trabalho do mandato, totalmente voltado aos interesses de Santa Catarina e do Brasil.

 

- O curso “The Art of Business Coaching” tem participação suprapartidária. Um exemplo foi o treinamento recebido por diretores e gerentes do Conselho de Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) durante a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

- A designação do servidor Paulo André Argenta para participar do referido curso se deu de forma legal e também autorizada pela presidência do Senado. Paulo André exerce uma função de coordenação dentro do mandato da senadora e, através dos conhecimentos adquiridos no curso, é um disseminador das informações apreendidas entre os seus colegas.

 

- Na etapa que correspondeu cidade de Bueno Aires, na Argentina, por problemas de saúde, a senadora Ideli teve que retornar ao Brasil sem que tenha feito esta parte do curso. Sua atitude imediata foi devolver aos cofres públicos da quantia despendida com a viagem.

 

- A senadora esclarece ainda que os valores despendidos com sua capacitação e de seu funcionário são compatíveis aos valores de cursos ministrados por outras empresas com atuação semelhante no mercado.