sul

Ponte Anita Garibaldi entra no clima do Outubro Rosa

Foto: Divulgação/CCR Viacosteira

A CCR ViaCosteira, concessionária do trecho Sul da BR-101 em Santa Catarina, apoia o movimento Outubro Rosa, uma iniciativa mundial que lembra a importância da prevenção do câncer de mama. Ao longo do mês de outubro, a iluminação da ponte Anita Garibaldi ficará na cor rosa como forma de conscientização sobre o tema. Além disso, a empresa irá veicular mensagens em seus painéis eletrônicos ao longo da rodovia de forma a reforçar a importância do assunto aos usuários.

"Saúde é um dos pilares de atuação do Grupo CCR. Por meio da campanha do Outubro Rosa, reforçamos a importância do exame preventivo e do diagnóstico precoce, como forma de tratamento. A iluminação da Ponte Anita Garibaldi tem sido uma importante porta-voz da CCR ViaCosteira na defesa de valores e causas de grande relevância para a sociedade" reforça a gerente de Relações Institucionais da CCR ViaCosteira, Simone Suzzin.

O movimento do Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A campanha é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce.

As mulheres com idade a partir dos 40 anos devem procurar o médico regularmente para fazer o exame de mamografia, além de realizar o autoexame. De acordo com informações do INCA, Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. As taxas são mais elevadas nas regiões mais desenvolvidas (Sul e Sudeste) e a menor é observada na região Norte.





mais sobre:

Geral Saúde CCR



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br