Cerca de 350 mil pessoas já visitaram a cidade no início do verão.

Um casal de Foz do Iguaçu viajou mais de 900 quilômetros de carro para passar as férias em Florianópolis. Segundo eles, o esforço foi recompensado. "As praias são bonitas, as pessoas hospitaleiras, simpáticas. É um conjunto", justificou Maria Inês.
Outras três amigas de São Paulo passaram o réveillon pela primeira vez em Santa Catarina e aprovaram a experiência. "Foi muito boa, maravilhosa. Recomendo", afirma uma delas.
A cada temporada, as portas do estado se abrem para receber os turistas. Milhares de visitantes passaram a noite da virada em Santa Catarina e muitos ainda devem chegar até o fim do verão. A taxa de ocupação dos hotéis é um dos reflexos dessa procura. Segundo o gerente de um hotel do Norte da Ilha de Santa Catarina, há 120 leitos disponíveis no estabelecimento e neste início de ano o local está perto de chegar à ocupação máxima.
Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Samuel Koch, a temporada mal começou e o setor hoteleiro só tem motivos para comemorar. "A procura é muito grande e estamos muito otimistas. Esta temporada já está sendo a melhor dos últimos anos", afirmou ele.
Quanto a turistas como Alessandra, que precisa voltar ao trabalho, fica a possibilidade: "2012 acabou, mas em 2013 a gente volta. Já estamos aqui", ri ela.