Novo módulo do sistema aproxima Conselho da população e permite o autoatendimento
-
(Fotos: Divulgação / CREA)
Acompanhando a constante busca dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências para suprir as necessidades da sociedade, qualidade de vida e desenvolvimento do país, o Crea-SC tem investido fortemente em transformação digital. O objetivo é trazer facilidade e agilidade nos processos internos e externos.
O Creanet Sociedade, serviço inédito lançado recentemente e o primeiro nos Creas de todo país, é resultado desse trabalho de aprimoramento para atender pessoas físicas e jurídicas que não possuem registro junto ao Conselho. Com o novo módulo do sistema é possível que qualquer pessoa faça abertura e acompanhamento de protocolos, além do envio de documentos. Entre as opções estão: denúncia, solicitação de registro, defesa, acompanhamento de relatório de visitas de fiscalização, entre outros. No sistema também ficará disponível todo o histórico de relacionamento com o Conselho, podendo ser acessado a qualquer momento.
“É um trabalho constante, estamos desburocratizando o nosso Conselho, buscando o aperfeiçoamento de processos para garantir uma entrega de qualidade não somente aos nossos profissionais, mas também a toda população catarinense”, destaca o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e de Seg. Trab. Kita Xavier.
A autenticação do cadastro se dá através da plataforma Gov.br, sendo o Crea-SC pioneiro na integração junto ao órgão e referência para outros Creas. “Hoje entregamos para a sociedade a possibilidade de fazer a solicitação junto ao Crea sem precisar nenhum intermédio. Com login e senha no Gov.br qualquer pessoa, mesmo sem vínculo com o Crea, pode abrir seu chamado”, explica o Coordenador de Produtos Digitais Rodrigo Espíndola.
“Além de trazer comodidade no atendimento, a autenticação através do Gov.br também permite maior segurança no envio de informações”, destaca Espíndola.
Para o presidente do Conselho, O Creanet Sociedade além de ser uma facilidade, demonstra o desejo do Crea-SC de se tornar cada vez mais próximo da comunidade que utiliza os serviços dos profissionais da área tecnológica.
“Somos mais do que um órgão de fiscalização, controle, orientação e de aprimoramento do exercício profissional. Temos um importante papel em garantir a segurança e qualidade de vida da sociedade. Queremos ser referência através de nossa eficiência, credibilidade e conduta ética”, finaliza Xavier.
Deixe seu comentário