Nota orienta autoridades sobre participação em eventos no carnaval
Brasília - A Comissão de Ética Pública, ligada à Presidência da República, publicou nota em que orienta as autoridades do governo sobre convites para assistir ou participar de eventos no carnaval.Após a primeira reunião da Comissão neste ano, realizada ontem (29/01), o presidente, Marcílio Marques Moreira, citou casos em que as autoridades são convidadas para camarotes em que precisam vestir as camisetas da empresa patrocinadora, ou mesmo viajam com passagens e estada pagas.
"Achamos uma ou outra atitude pouco ética para um ministro, uma alta autoridade", afirmou.
De acordo com a nota, é vedado à autoridade pública receber transporte, hospedagem ou quaisquer favores de particulares, de forma a permitir situação que possa gerar dúvida sobre sua probidade.
É proibido também aceitar convites, com ou sem pagamento de passagem ou hospedagem, de empresas privadas, seus administradores ou representantes para assistir ou participar de festividades e desfiles por ocasião do carnaval.
Não há restrição para que a autoridade pública aceite o convite de órgão ou entidade pública das administrações estadual e municipal.
Deixe seu comentário