Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




BRDE

Mauro Mariani, diretor do BRDE, participou durante o Inovar SC

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

“O que nos move é a inovação”, foi o destaque do diretor do BRDE durante o Inovar SC

Mauro Mariani, diretor do BRDE, participou durante o Inovar SC
Foto: Ricardo Dias / BRDE
- Mauro Mariani, Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE; Marcelo Fett, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Santa Catarina; André Henrique Lemos, Advogado especialista em Administração Tributária; e o deputado estadual Matheus Cadorin (NOVO)

Nesta terça (28/11) e quarta (29/11), Florianópolis sediará a décima edição do Inovar SC, evento que reúne líderes empresariais em palestras e debates sobre inteligência artificial, inovação, negócios e empreendedorismo. Na manhã de hoje, o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Mauro Mariani, representou a instituição na abertura oficial do evento. Mariani destacou a integração do banco com a inovação e os resultados alcançados dentro do cenário nacional.

“O BRDE é parceiro na busca por novas soluções tecnológicas e projetos inovadores e temos como essência fazer o desenvolvimento econômico continuar no Sul do Brasil”, ressaltou Mariani. Além disso, durante seu discurso, Mauro Mariani destacou a importância da atuação do BRDE na economia. “Nossa atuação está em praticamente todos os setores da economia, em especial na inovação temos sido protagonistas como o maior repassador da FINEP no Brasil, por exemplo”, complementou o diretor.

Durante o Inovar SC, os palestrantes debaterão, além da gestão de negócios, as estratégias traçadas pelas atividades empresariais, em ações e soluções inovadoras em inteligência artificial. “Grandes marcas já utilizam Inteligência Artificial nos negócios, para interagir, empreender e se comunicar”, afirma Leandro Freiberger, diretor executivo da Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC – AECODI/SC, idealizador e organizador do Inovar SC.

O gerente de Operações do BRDE, Felipe Castro do Couto, será um dos palestrantes do evento. Couto apresenta durante a tarde desta terça-feira as linhas de crédito e projetos apoiados pelo BRDE dentro do setor de Inovação.

O Inovar SC 2023 contará, ainda, com painéis de Smart Cities, Gestão Empresarial e TI, que reunirá especialistas dos setores para debater sobre as inovações já disponíveis e as principais tendências. A programação destaca ainda o conceito de inovação e smartcities, ou cidades inteligentes, que se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br