Livro 'GPS da Evolução Financeira' reúne orientações para alcançar a prosperidade

A obra da contadora Marlise Alves será lançada neste sábado, 20 de novembro, às 18 horas, no Café Cultura do MultiOpen Shopping, no Sul da Ilha

Marlise Alves

Com uma trajetória sempre voltada ao empreendedorismo, a contadora de Florianópolis (SC), Marlise Alves passou os últimos sete anos realizando mentorias e consultorias financeiras mais específicas para os clientes do escritório de Contabilidade que tem com o marido e outros sócios. "Percebi que a liberdade financeira existe e é para quem decide seguir esse percurso", afirma ela. E ao reunir todas as orientações que fez seus clientes ganharem mais e investirem melhor, veio o livro "GPS DA EVOLUÇÃO FINANCEIRA: segredos para um caminho de prosperidade", que será lançado no dia 20 de novembro, às 18 horas, no Café Cultura do MultiOpen Shopping, no Rio Tavares.

A publicação é interativa, ou seja, possui atividades e exercícios que fazem o leitor refletir para qual caminho sua situação financeira está indo. "Eu acredito que o dinheiro torna a vida mais divertida, e com ele tudo fica mais leve. Não basta olhar somente para a conta bancária ou preocupar-se exclusivamente com o dinheiro. Ele é um meio, e não um fim. A vida é um todo, e a prosperidade passa pela satisfação pessoal e pela felicidade em todas as áreas", diz Marlise, que relata que é preciso planejamento pessoal e disciplina, mas que todos podem usar os segredos que estão no livro para evoluir financeiramente.

CONTEÚDO - Os conceitos básicos do GPS da evolução financeira estão diretamente ligados à experiência pessoal e à base teórica dos estudos da autora. "Ao longo de mais de 20 anos de carreira, acompanhei centenas de clientes que deixaram de ser pagadores de contas e se tornaram pessoas prósperas. Um dos conceitos mais simples e didáticos que criei e que você encontrará ao longo do livro é a "linha da prosperidade": uma marca divisória imaginária, mas ao mesmo tempo muito real, que separa as pessoas que vivem a abundância daquelas que não conseguem viver assim", escreve ela.

Ao dividir em perfis, Marlise diz que os pagadores de contas são pessoas que: têm dívidas no cartão de crédito; usam os limites do cheque especial; estão em risco iminente ou mesmo já estão com o nome negativado; se enrolam com prazos e sempre pagam as contas no limite; são vítimas da situação, do sistema, das circunstâncias, entre outras características. No livro ela também classifica como pobres confortáveis os que estão nesta linha da prosperidade, são pessoas que ganham bem e gastam bem, não possuem reservas financeiras, vivem com um bom padrão, mas não planejam o futuro, vão vivendo com o que tem. Estes até cuidam da vida financeira, mas não tem objetivos e metas para realizar; estão na zona de conforto e não imaginam que a vida pode ser muito melhor, por isso acomodam-se com o faturamento do negócio, com seu rendimento e não se mexem para mudar a situação.

O objetivo do livro é justamente ajudar a ultrapassar todas as barreiras e a alcançar uma vida próspera. Afinal, diz a autora, acima da linha da prosperidade estão as pessoas que vivem de maneira abundante e que já descobriram os segredos para esse caminho. Essas pessoas pagam as contas com tranquilidade; planejam e realizam sonhos; cuidam da vida financeira e dos negócios; priorizam as conquistas e têm um patrimônio pessoal que cresce anualmente; sentem prazer em trabalhar por propósito e geram muito dinheiro com isso; sentem alegria ao compartilhar prosperidade e creem que o dinheiro seja um meio para as realizações; acreditam que tudo pode ser realizado e conquistado e portanto enxergam oportunidades para gerar dinheiro e renda; são caridosas e gostam de ajudar outras pessoas, além de serem felizes e realizadas em praticamente todas as áreas da vida.

Para quem acha que é impossível chegar a tudo isso, Marlise Alves tem um recado: "Leia o livro, conheça os segredos que eu fui descobrindo ao longo da minha carreira ajudando os outros a alcançarem essa liberdade. As atividades e as possibilidades existem para todos, venha conhecer mais sobre isso".


SOBRE A AUTORA

MARLISE ALVES é Empresária Contábil na M&M Contabilidade, Consultoria e Coaching desde 1997, mesmo ano em que recebeu a graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina. Acadêmica de Psicologia, é apaixonada por estudar o comportamento humano. É pós-graduada em Psicodrama Socioeducacional e Organizacional. Em 2018 concluiu também a pós-graduação em Educação Financeira e Neurociências para Docentes. Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching em 2012 e, como complemento, o Coaching em Finanças pelo Instituto de Coaching Financeiro em 2013. Palestrante, coautora do livro Atitudes Simples, Resultados Extraordinários e organizadora do livro Mulher Contabilista - Salto para o futuro. 






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br