O Grupo de Mulheres Líderes Empresariais de Santa Catarina apresenta a nova presidente, Larissa Linhares, a embaixadora, Heloisa Almeida, e o Conselho Estratégico
A apresentação oficial da nova gestão foi feita na primeira reunião do Conselho, no LK Design Hotel, seguido de encontro com filiadas convidadas, no The Club Pub, anexo ao Complexo Oswaldo Cabral, nesta quarta-feira (26/10).
Criado para fortalecer a presença feminina em altos cargos de liderança, o LIDE Mulher é historicamente o principal grupo de executivas e empresárias do Brasil. Iniciou suas atividades em 2006 no país com a catarinense Sônia Hess na presidência, hoje comandada por Nadir Moreno, CEO no Brasil da multinacional UPS.
Já estiveram à frente do grupo no país, nomes como Sylvia Coutinho, presidente da UBS no Brasil, e Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels. No Estado, iniciou em 2012, com Fernanda Bornhausen na liderança, seguida por Maria Carolina Linhares em 2020, que passa a integrar o Comitê LIDE Global SC ao lado de sua antecessora.
Propósito - Agora, a nova presidente tem o objetivo de continuar esse legado frente ao novo período pós-pandemia por meio de um seleto grupo de lideranças. "Nossa missão é aumentar a representatividade feminina no centro das decisões empresariais, na economia e nos movimentos do mercado como um todo que impactam na sociedade e no desenvolvimento produtivo do Estado e país. Temos muito trabalho pela frente", afirma Larissa Linhares.
Como personalidade atuante no meio empresarial e associativas, com amplo networking e capacidade de mobilização, Larissa acredita no poder da comunicação para potencializar ainda mais o Lide Mulher no protagonismo do movimento pela equidade de gêneros nos modelos de gestão e ambientes corporativos, bem como na construção de diretrizes para a melhoria do país nos âmbitos econômico e social.
Pilares de atuação - Para tanto, a head apresenta quatro eixos de atuação, sendo o primeiro o Connecting, com fomentação de novos negócios, benchmarking para modelos de inovação e gestão empresarial em todos os âmbitos de uma organização, networking e a troca de características próprias do universo feminino empresarial e executivo. Aqui também figura todas as ações do Lide Mulher e do Lide Global SC, o acesso aos espaços da entidade no Brasil e exterior, além das áreas vips de parceiros como ACATE, Floripa Airport e Green Valley.
O pilar Representatividade prioriza a descentralização de ações para todas as regiões do Estado, bem como o protagonismo e a visibilidade das mulheres. Entre as ações, uma campanha de valorização das líderes empresariais do Estado como inspiração para outras ascenderem a posições de comando em empresas e organizações.
Já o eixo Conteúdo foca em capacitação executiva, no acesso às últimas tendências do mercado e às diferentes ações temáticas com importantes nomes e marcas.
No ESG (Environmental, Social e Governance), estão o apoio às iniciativas de sustentabilidade, responsabilidade social, à disseminação de boas práticas de governança corporativa, que leva em conta a participação feminina e a igualdade de gêneros.
Para atingir os propósitos, Larissa conta com as mais relevantes líderes empresariais de Santa Catarina, entre parceiras, filiadas e o novo Conselho Estratégico (ver nomes abaixo).
“O LIDE Mulher SC integra o Sistema LIDE Global e representa a força do empreendedorismo de lideranças que fazem acontecer. Larissa lidera um grupo multissetorial de mulheres representativas da diversidade econômica e regional do Estado”, diz Delton Batista, presidente do LIDE SC.
Em primeira mão - Além da campanha que será lançada nas próximas semanas, Larissa já anuncia dois eventos de descentralização, o primeiro em Balneário Camboriú, dia 17/11, e o outro em Blumenau, dia 24/11, além do evento de encerramento das atividades com prévia do calendário 2023, no começo de dezembro, na Capital.
Avant premiére - Dia 20/10, antes do anúncio oficial, a nova gestão realizou um evento de pré-lançamento junto ao Hospital Baía Sul para filiadas e convidadas, com o tema Outubro Rosa. Na ocasião, Larissa apresentou a entidade e mediou painel sobre a saúde da mulher e modelo de gestão nesta área, junto às gestoras do Baía Sul.
Este evento contou com a parceria das marcas LK Design Hotel, The Club Pub, Complexo Oswaldo Cabral, Vizzano, Bella Flor, SaEichh, Água Santa Rita e Vinícola Villagio Grando.
Conheça as executivas e empresárias que compõem o novo Conselho Estratégico do LIDE Mulher:
Heloisa Almeida (Embaixadora SC) - Chairman e COO Grupo Almeida Junior;
Alessandra Senna - CEO Alma Conecta;
Franciéle Chiapetti - CEO Tatticas Comunicação;
Gabriela Oliveira - COO Goedert Group;
Luciana Melo - CEO Franquias Café Cultura;
Luciana Nabarrete - CAO Engie Brasil Energia;
Mara Denise Poffo Wilhelm - Sócia-fundadora Wilhelm & Niels Advogados Associados;
Maria Teresa Bustamante - Presidente da Câmara de Comércio Exterior FIESC;
Mariane Baldissera - Sócia-diretora Conexão Torus;
Priscila Zanete - CEO Transportes Ouro Negro;
Sharlene Corrêa - CAO 8R Negócios;
Valda Stange - CEO TopMed;
Vanessa Meurer - CEO The Club Pub e Complexo Oswaldo Cabral.
Deixe seu comentário