A festa foi encerrada na terça-feira em Piratuba.

Depois de cinco dias de atividades o município comemora o resultado. De acordo com a diretoria da Igreja Evangélica, que promove o Kerb, foram mais de 10 mil pessoas que participaram da festa típica alemã. Bailes, desfiles, brincadeiras alusivas, chopp, comidas típicas e confraternização fizeram parte do evento.

Além de manter viva a cultura e a história da festa mais tradicional de Piratuba, que comemora o aniversário da Igreja, o Kerb, que completou 99 anos no município, manteve também a sua marca registrada, a animação. As festas na rua, os desfiles, bailes, pessoas trajadas e os enfeites pela cidade, deixaram Piratuba no clima do evento. “Trabalhamos para manter as características do evento e percebemos que a participação dos piratubenses e dos turistas cresce a cada ano, contamos com mais de 10 mil pessoas no Kerb, com a programação dos cinco dias”, conta a tesoureira da Comunidade Evangélica, Roseli Cassel.

O prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini, comenta que a festa superou as expectativas. “Foi muito bom, tivemos o maior desfile de carros alegóricos já realizado, um bonito desfile das origens e toda a programação com bom público que aprovou o primeiro Kerb desta administração”, avalia. “Recebemos muitos elogios e nosso compromisso, como parceiros na organização do evento, é avaliar esta edição e já começar a pensar nos preparativos do centenário do Kerb, que será realizado no próximo ano”, destaca o prefeito.

Os idosos de Piratuba também participam da festa e contam com uma data exclusiva. No sábado, dia 19, acontece o Kerb da Terceira Idade, a partir das 14h, no Centro de Eventos.