Ideli Salvatti vai presidir Subcomissão Permanente de Defesa da Mulher
As senadoras Ideli Salvatti (PT-SC) e Serys Slhessarenko (PT-MT) foram eleitas hoje (6), respectivamente, presidente e vice-presidente da Subcomissão Permanente de Defesa da Mulher, ligada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.A subcomissão foi instalada hoje, após café da manhã com a presença do presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), e terá cinco membros titulares e cinco suplentes. O único titular homem é o senador Romeu Tuma (PTB-SP).
A primeira atividade da subcomissão é uma audiência pública sobre a ocupação dos espaços públicos pelas mulheres. Na reunião, Ideli Salvatti, que apresentou requerimento para criar a subcomissão, destacou que apenas 12% das cadeiras do Senado (de um total de 81 parlamentares) são ocupadas por mulheres.
Participam da audiência pública a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fátima Nancy Andrighi e a líder da bancada feminina na Câmara, Sandra Rosado (PSB-RN), entre outras.
De acordo com Ideli, durante o café da manhã, Garibaldi confirmou que, a exemplo da TV Câmara, a TV Senado também terá um programa exclusivo para as mulheres
Deixe seu comentário