GOVERNO SANCIONA LEI DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
O governador Luiz Henrique será um dos primeiros governadores estaduais a sancionar uma legislação para incentivar atividades inovadoras em empresas, universidades e na administração pública de Santa Catarina. Ogovernador assinará a Lei Catarinense de Inovação às 19 horas de terça-feira (15/01/2008), no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis/SC.
O ato do governador estimula o equilíbrio regional e o desenvolvimento sustentável econômico e social em todo o Estado, conforme o primeiro artigo da Lei. O segundo inicia definindo o conceito de Inovação, que seria a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social que resulte em novos processos, bens ou serviços. Em última instância, trata-se de uma tentativa de aplicar a criatividade na melhoria de produtos e processos que facilitem a vida das pessoas, valorizando potencialidades locais.
O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Diomário Queiroz, prevê muitas repercussões da nova lei. "Ao instituir o Sistema Estadual de Ciência e
Tecnologia, vai dinamizar o Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação para definir políticas de inovação para Santa Catarina. Também nos habilita a captar mais recursos federais para o Estado e nos qualifica para atuar mais na execução do PAC de Ciência e Tecnologia do governo federal, que acena com R$ 41 bilhões".
Deixe seu comentário