Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




ESTADO

Governador Jorginho Mello inaugura Distrito Industrial e destaca investimentos no Extremo Oeste

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

O primeiro compromisso do governador foi a inauguração do Distrito Industrial de Cunha Porã, às 10h30, localizado às margens da BR-158

Governador Jorginho Mello inaugura Distrito Industrial e destaca investimentos no Extremo Oeste
Foto: FOTO: Argeu Padilha // TV GC
-

RCN Online com colaboração TV GC

O governador Jorginho Mello está no Extremo Oeste de Santa Catarina nesta quinta-feira, 7, cumprindo uma intensa agenda que incluiu inaugurações e visitas estratégicas à região. O primeiro compromisso do governador foi a inauguração do Distrito Industrial de Cunha Porã, às 10h30, localizado às margens da BR-158.

Na oportunidade, Jorginho Mello ressaltou a importância do investimento para o crescimento econômico da região. "Um investimento como esse faz com que Santa Catarina supere todas as dificuldades regionais e continue crescendo. O nosso Oeste é exemplo de empreendedorismo, de crescimento econômico. A classe empresarial daqui é uma classe que dá exemplo de preparo, condições, técnicas", afirmou o governador.

Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa, também participou dos eventos e falou sobre a importância dos projetos para a região. "É importante não só para Cunha Porã, mas também para a região. Proporcionar oportunidades para essas empresas se instalarem, empresas já instaladas ampliarem seus investimentos em uma área preparada para isso, gera movimento econômico e desenvolvimento para a região", ressaltou Nadal.

Após a inauguração em Cunha Porã, a agenda do governador segue para São Miguel do Oeste, onde, às 13h30, ele visitará o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. "Vamos visitar o Hospital de São Miguel do Oeste, onde já credenciamos a oncologia para cirurgias, e eles estão desenvolvendo um projeto para a radiologia visando atender cada vez melhor nossa população do Oeste", afirmou o governador.

A última parada do dia será em Dionísio Cerqueira, onde, às 16h, Jorginho Mello participará da inauguração do Porto Seco. O governador ressaltou a importância estratégica desse marco para a região. "A Aduana de Dionísio será um novo marco na história de Dionísio e do grande Oeste. Com a entrada de tudo o que importamos protegendo, dando condições de fazer uma aduana melhor, amparada na lei proposta pelo deputado Mauro em 2021, a entrada por aqui vai trazer divisas para Santa Catarina. E isso fará a diferença", destacou Jorginho Mello.

De Nadal mencionou ainda projetos relacionados à aduana em Dionísio Cerqueira. "São projetos nossos, como citado pelo governador, em Dionísio, onde transformamos em lei em SC que toda entrada de produtos oriundos dos países do Mercosul seja realizada por essa aduana, obrigatoriamente. Isso gera mais investimentos, isso tudo é oportunidade", concluiu Mauro de Nadal.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br