Christiane Vega mostrou a ação da entidade junto às CDLs locais na articulação com parlamentares

A área de Relações Institucionais e Governamentais da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas realizou na última terça-feira (29/8), o 3º Encontro dos profissionais de RIG do Sistema CNDL. A reunião, que reuniu 29 profissionais de RIG de todo o Brasil, serviu, principalmente, para o compartilhamento dos trabalhos desenvolvidos pelas áreas de articulação institucional das entidades do Sistema.
O encontro contou a apresentação de cases de sucesso e estratégias de implementação das áreas de RIG de seis entidades: as Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) das cidades de Goiânia, Caxias do Sul, Belo Horizonte e Natal; e as Federações da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL) dos Estados de Minas Gerais e Santa Catarina.
A RIG da FCDL-SC, a assessora parlamentar, Christiane Vega, mostrou a ação da entidade junto às CDLs locais na articulação com parlamentares, e Edilson Cruz, RIG da CDL-BH, apresentou a estrutura, atuação e as principais conquistas do setor no Legislativo.
“Ficamos muito honrados em compartilhar um pouco do nosso trabalho para todo o país. Além disso, foi um encontro muito rico onde tivemos a grande oportunidade de troca de experiências e aprendizado”, analisou a assessora.
Fortalecimento do Sistema
Para Karoline Lima, RIG da CNDL, esse tipo de encontro fortalecer a defesa de interesses do Sistema. “Essas reuniões são importantes para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho no âmbito Federal e inspirar outras entidades do sistema a desenvolverem suas áreas de RIG”, disse.
Para o superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi, a atividade de RIG é fundamental para qualquer instituição. “A natureza dessa área é a construção e estreitamento das relações. E é por meio delas que conseguimos viabilizar projetos e evitar crises desnecessárias”, disse, elogiando todas as praças do Sistema CNDL que já desenvolvem suas áreas de RIG.