O grupo apresentou o planejamento estratégico da gestão e elogiou a aproximação da federação com a associação.

“Nós estamos aqui para nos colocar à disposição de vocês. A FACISC somos nós, a federação é das mais de 40 mil empresas associadas. Contem conosco para promover a integração e a representatividade empresarial, na busca do ambiente favorável aos negócios e do desenvolvimento sustentável catarinense”. Foi dessa forma que o presidente Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Elson Otto, iniciou a conversa com o presidente da Associação Empresarial de Biguaçu (ACIBIG), Valério Juvenal da Silva, em visita institucional à entidade, na manhã desta quinta-feira (13).

Acompanhado consultora de atuação regional da FACISC Paolla Vieira, o presidente foi recebido, ainda, por diretores da ACIBIG, na sede da entidade. O grupo apresentou o planejamento estratégico da gestão e elogiou a aproximação da federação com a associação.

Entre as ações previstas pela Acibig está a realização de uma feira multisetorial no município, com a participação dos associados. Além da formação de uma rede de parcerias entre os empresários que fazem parte do sistema. “A ideia é garantir uma estrutura gratuita para gerar negócios entre os associados”, explicou o presidente da Acibig.

Em visita à Associação Empresarial de Bombinhas (AEMB), à tarde, Otto reforçou, ainda, que a FACISC quer ajudar os associados a resolverem as suas demandas: “Precisamos fortalecer os negócios dos associados. Associados fortes, associação forte e representativa. Os problemas que temos são semelhantes. Juntos, o que a gente não resolver, a gente acha o caminho”, afirmou o presidente da Federação.

A presidente da AEMB, Andressa Ferreira, estava acompanhada da vice-presidente Bianca Seibt, da diretora de núcleos Margareth Vianna e do diretor de publicidade e marketing, André Cordeiro de Oliveira.

Andressa elogiou os produtos e serviços da FACISC oferecidos aos associados. “A metodologia do Voz Única, por exemplo, vem já bem pronta para aplicarmos”, comentou.