A empresa celebra mais de 20 anos de atuação em Santa Catarina na ExpoSuper
A Bom Princípio Alimentos, indústria do setor de chimias, geleias, recheios de chocolate, recheios de frutas e conservas, marca presença na ExpoSuper 2024, feira que acontece em Balneário Camboriú de 18 a 20 de junho. Com mais de 20 anos de atuação em Santa Catarina, a empresa celebra sua trajetória de sucesso no estado enquanto projeta um crescimento de 35% em 2024.
Atualmente, a região concentra 12% do faturamento da companhia, somando operações no varejo e food service. De acordo o gerente de marketing da Bom Princípio, Marcelo Altenhofen, o percentual vem aumentando nos últimos anos, acompanhando a evolução do canal de varejo alimentar. “Observamos aumento de consumo e abertura de novos supermercados e atacarejos em Santa Catarina. Além disso, os distribuidores food service, que atendem clientes como padarias, confeitarias, pizzarias, restaurantes e pequenas indústrias, também contribuem para o rápido crescimento da marca”.
O time comercial da marca no estado catarinense é composto por um gerente regional, supervisor comercial, vendedores e aproximadamente 20 representantes comerciais. No canal de varejo, os produtos mais consumidos são creme de avelã, chimia, geleias tradicionais e geleias gourmet. Já no food service se destacam os recheios e coberturas de chocolates, ganaches, recheios de frutas e pastas de fruta, principalmente a pasta de pêssego, produto que está sendo lançado na Exposuper 2024 que acontece em Balneário Camboriú.
“Por sermos uma marca gaúcha, entendemos que é fundamental fortalecermos cada vez mais a presença da marca na região Sul, além dos investimentos que também estamos fazendo em outras regiões do país”, complementa o gerente de marketing da Bom Princípio.
A companhia também está em processo de ampliação da fábrica, no Rio Grande do Sul, somando um investimento de R$14 milhões, que também considera o novo Centro Distribuição. As ações fazem parte da estratégia da empresa para alcançar o objetivo de crescer 25% em 2024.
Deixe seu comentário