Paulo Gallotti atuou por 10 anos no STJ e receberá medalha Anita Garibaldi em sessão solene
Paulo Gallotti atuou por 10 anos no STJ e receberá medalha Anita Garibaldi em sessão solene
A Assembléia Legislativa de Santa Catarina e o Governo do Estado vão homenagear o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Gallotti no dia 11 de agosto. Em sessão solene da Assembléia, proposta pelo deputado Julio Garcia (DEM), Gallotti vai receber a homenagem pelos 10 anos de serviços ao STJ. No evento também será concedida ao ex-ministro a medalha Anita Garibaldi, a mais alta distinção do Governo de Santa Catarina, pelo governador Luiz Henrique da Silveira. A indicação da medalha também foi conferida pelo deputado.
O ex-ministro Paulo Gallotti chegou ao Superior Tribunal de Justiça em 1999 e se aposentou no início de julho deste ano. Em sua despedida, o catarinense recebeu homenagens no STJ com direito a sessões na Corte Especial e do Pleno. Nascido em Canoinhas, o magistrado formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atuou como juiz, desembargador e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros. “O trabalho e a dedicação do eminente ministro em favor do engrandecimento de nosso Estado e do Poder Judiciário o credenciam a receber a comenda”, defendeu o deputado Julio Garcia na justificativa para as homenagens.
Medalha Anita Garibaldi
A Medalha do Mérito Anita Garibaldi foi criada em 1972 e é destinada a agraciar pessoas físicas e jurídicas nacionais e estrangeiras que se destacaram no campo de suas atividades de forma notável ou relevante e que tenham contribuído para o engrandecimento do Estado de Santa Catarina. A heroína Anita Garibaldi empresta sua trajetória de luta mundialmente reconhecida à medalha que leva o seu nome para a homenagem máxima que o Estado possa prestar.
Deixe seu comentário