Intermech, evento no segmento metalmecânico do Sul do Brasil, concentra eventos de conhecimento e negócios, a expectativa de público é reunir 24 mil espectadores

Já está quase tudo pronto para a 13ª edição da Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, que será realizada de terça (13) a quinta-feira (15), no Complexo da Expoville, em Joinville.

Consolidado como o principal evento do segmento metalmecânico do Sul do Brasil, é a vitrine de lançamentos, inovação e tecnologia para a indústria, concentrando máquinas e equipamentos de última geração de fornecedores nacionais e internacionais nas áreas de Usinagem, Soldagem, Metrologia Industrial, indústria 4.0, impressão 3D, manufatura aditiva e soluções AI/IoT.

Depois de três anos sem ocorrer em razão da pandemia de Covid-19, o evento retorna para movimentar a indústria metalmecânica. A expectativa, para este ano, é que sejam firmados contratos envolvendo até R$ 300 milhões, que devem se solidificar em até 12 meses após a realização do evento.

A Intermach contará com modernas soluções inteligentes de manufatura que combinam tecnologias de sensor, de software e autônomas. A dinâmica é colocar os dados a trabalhar de forma autônoma, aumentando a eficiência e produtividade, qualidade e segurança em qualquer setor, seja o industrial, de fabricação, de infraestrutura, público e em aplicativos de mobilidade.

Um dos destaques da Intermach será a palestra na quinta-feira (dia 15) sobre o tema: “Rentabilidade de investimentos em geração de energia sustentável para o setor metalmecânico”, que será ministrada pelo especialista em energia solar e diretor da empresa TAB energia, Michel Kazmierski. A palestra será realizada às 14 horas, na Sala N12 (Complexo Expoville), e é gratuita.

A intenção, segundo Michel, é destacar os benefícios de produzir a própria energia elétrica a partir de uma fonte renovável como o sol, trazendo uma série de vantagens às empresas e indústrias, como redução de custos, gerando economia e contribuindo de forma sustentável com o meio ambiente. Além de ser responsável por grandes projetos de usinas solares no Brasil, a TAB já desenvolveu vários projetos de energia fotovoltaica em parceria com a Celesc. “Durante o evento, queremos destacar soluções em geração fotovoltaica. Vamos tirar dúvidas de como a energia pode contribuir para a rentabilidade de empresas e do setor industrial”, expõe Michel. Ele acrescenta dizendo que a TAB terá um estande na feira recebendo os empresários e sanando dúvidas.

Durante os três dias, os visitantes terão a oportunidade de comparar as máquinas em funcionamento lado a lado, conversar com a equipe técnica de atendimento presente no evento, obter as melhores condições comerciais que os expositores oferecem na feira, além de poder obter linhas de crédito oferecidas no próprio evento.

Rodada de Negócios e Congresso Técnico

A Rodada de Negócios Intermach será realizada na quarta-feira (14), no período da manhã e à tarde, na Expoville. O evento acontece em momento que o mercado da indústria metalmecânica está aquecido e tem a demanda de diversificar a rede de fornecedores.

Organizado pelo Instituto SENAI de Inovação, o Congresso Técnico da Intermach será realizado na quinta-feira (15), por meio de quatro painéis: “Robótica – cases aplicados”; “Transformação Digital”; “Processamento de Materiais a Laser” e “Tecnologia dos Materiais e Processos de Usinagem”.