AGRICULTURA

Encontro debate qualificação no meio rural catarinense

Evento promovido pela Faesc e Senar reuniu técnicos que atuam na formação profissional e promoção social

Fernanda Kleinebing | Agência Adjori/SC de Jornalismo
Foto: Foto Fabrício de Almeida e Silva
O diretor geral do SENAR Nacional, Daniel Kluppel Carrara, falou sobre a história do agronegócio, a criação e o fortalecimento do Sistema CNA/SENAR.

Com o objetivo de debater a qualificação das pessoas que vivem e trabalham no campo em Santa Catarina e promover inovação no setor, ocorreu o 7º Encontro Estadual de Agentes da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). O evento, que ocorreu em Florianópolis na manhã desta sexta-feira, 06, foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC).

O Encontro contou com a presença do diretor-geral do Senar Nacional, Daniel Kluppel Carrara, que falou sobre a importância da comunicação para o fortalecimento do agronegócio no Brasil. "A ideia é que os técnicos que são nossas contrapartes lá na ponta, que vão para dentro das propriedades, estejam motivados, capacitados e alinhados", relatou, comemorando o retorno dos eventos presenciais.

O Encontro foi conduzido pelo presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, que destacou a importância da iniciativa para fortalecer as atividades de formação profissional rural. "É um momento de encontro do Senar com aqueles que executam e fazem acontecer lá na ponta", destacou.

Em 2021, foram 4.013 turmas com 63.345 participantes. Foram atendidos 232 municípios do Estado, com cerca de 80% de cobertura territorial.

O evento também contou com explanação do professor Gilclér Regina que palestrou sobre o tema Educadores: um encontro com o futuro; uma visão motivacional de inteligência emocional. E por fim, Laine Valgas acompanhada de Affonso Kulevicz fizeram uma preleção sobre Neurocomunicação: muito além das palavras.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br