Empresa de SC cria equipamento inédito para segurança de transportadoras de valores e bancos

A Cata Company, empresa de tecnologia de Florianópolis, lançará um equipamento inédito para proteção de numerários na maior feira de de segurança da América Latina, a Exposec (23 a 25 de maio). O Super Armário, como é chamado, é a grande aposta da empresa para coibir em definitivo invasões a bases de custódia de transportadoras de valores, bancos, salas de tesouraria e carros-fortes. Inicialmente comercializado para o mercado brasileiro, a companhia também pretende exportar o produto para outros países, principalmente Estados Unidos, onde já possui um escritório comercial. 

O equipamento foi desenvolvido para garantir total segurança do dinheiro e proteção aos funcionários das transportadoras e dos bancos, que vêm sofrendo com constantes ataques. A violência dos assaltos aterroriza o Brasil, principalmente o interior de São Paulo. De novembro de 2015 a setembro de 2016, por exemplo, foram registrados ao menos grandes cinco roubos a empresas de transporte de valor nas cidades de Campinas, Santos, Ribeirão Preto e Santo André. Ao todo, cerca de R$ 160 milhões foram roubados nessas cidades, na Bahia e no Pará, e pelo menos cinco pessoas morreram.

O projeto, adequado aos padrões globais de segurança, é composto por um Módulo de Energia e Controle (MEC) e Módulos Destruidores de Cédulas (MDC). Uma das principais inovações do equipamento permite que as cédulas tenham 40% das faces destruídas quando o dispositivo é acionado, o que impede que elas sejam utilizadas e garante ao custodiante o ressarcimento de seus valores. "Já estamos negociando com grandes empresas de transporte de valores e continuaremos investindo em mais inovação no setor financeiro e de segurança", afirma Victor Levy, fundador e CEO da empresa que já tem 14 pedidos e registros de patentes, marcas, desenhos e propriedades industriais, tanto nacionais quanto internacionais.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br