A chapa será submetida a votação dos prefeitos catarinenses em Assembléia Geral Ordinária da Federação, no próximo dia 30 de janeiro, às 16h30, no auditório da Fiesc, em Florianópolis
Eleição na FECAM terá chapa única
Foi registrada uma única chapa encabeçada pelo prefeito de Massaranduba, Dávio Leu (DEM), para concorrer à eleição da FECAM. O prazo para registro de prefeitos interessados em concorrer aos cargos nos Conselhos Executivo e Fiscal da entidade encerrou hoje (25/1), às 14h, conforme a Resolução nº 01/2008. Esta única chapa será submetida a votação dos prefeitos catarinenses
Por haver o registro de uma única chapa não haverá voto secreto e nominal e a eleição deve-se proceder por aclamação. Em seguida, acontecerá a solenidade de posse dos Conselhos Executivo e Fiscal da FECAM, no auditório da Fiesc.
O prefeito de Massaranduba, Dávio Leu (DEM) da região Norte do Estado vai presidir a Federação durante o mandato de um ano. Ele sucederá o prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer (PP), que permanecerá no Conselho Executivo da FECAM, como 1º vice-presidente.
O prefeito de Chapadão do Lageado, Antonio Bizatto (PMDB) é indicado como o 2º vice-presidente. O prefeito de Concórdia, Neodi Sarreta (PT) o 3º vice-presidente. O prefeito de Tubarão, Carlos José Stüpp (PSDB) o 1º secretário e o prefeito de Paraíso, Ênio Reckziegel (PPS) o 2º secretário.
Segundo o diretor executivo da FECAM, Celso Vedana, este Conselho será responsável por conduzir os programas estabelecidos no Plano de Trabalho da FECAM para 2008, principalmente, orientar os prefeitos, vereadores e secretários municipais sobre o processo eleitoral e encerramento de mandato dos atuais agentes políticos municipais.
A chapa também é composta por 14 prefeitos que compõem o Conselho Fiscal, encarregado de supervisionar a gestão financeira da Federação. (Ver nominata abaixo)
Vedana destaca que a chapa única é composta por representantes de 20 associações de municípios e de 7 diferentes partidos políticos.
CHAPA ÚNICA PARA ELEIÇÃO DA FECAM
Conselho Executivo
Presidente: DÁVIO LEU (DEM) - Prefeito de Massaranduba
1º Vice-presidente: JOSÉ MILTON SCHEFFER (PP) - Prefeito de Sombrio
2º Vice-presidente: ANTONIO BIZATTO (PMDB) - Prefeito de Chapadão do Lageado
3º Vice-presidente: NEODI SARETTA (PT) - Prefeito de Concórdia
1º Secretário: CARLOS JOSÉ STÜPP (PSDB) - Prefeito Municipal de Tubarão
2º Secretário: ÊNIO RECKZIEGEL (PPS) - Prefeito Municipal de Paraíso
CONSELHO FISCAL - Titulares
GILBERTO ARI TOMASI (PMDB) - Prefeito de Caxambu do Sul
AVELINO MENEGOLLA (DEM) - Prefeito de Xanxerê
JOÃO ROMÃO (PP) - Prefeito de Garuva
OLÍMPIO JOSÉ TOMIO (PT) - Prefeito de Indaial
JOÃO BATISTA DE GERONI (PDT) - Prefeito de Calmon
ANTONINHO TIBÚRCIO GONÇALVES (PMDB)- Prefeito de Monte Carlo
ELMAR ANTONIO THIESEN (DEM) - Prefeito de Águas Mornas
CONSELHO FISCAL ? Suplentes
TOMÉ FRANCISCO ETGES (PSDB) - Prefeito de São Lourenço do Oeste
JULCEMAR ALCIR COELHO (PMDB) - Prefeito de Penha
PAULO HOEPERS (PP) - Prefeito de Forquilhinha
MARIA CARLESSO DORÉ (PMDB) - Prefeito de Luzerna
VALCI DAL MASO (PMDB) - Prefeito de Iraceminha
ANTÔNIO COELHO LOPES JUNIOR (DEM) - Prefeito de Capão Alto
SIRINEU RATOCHINSKI (PSDB) - Prefeito de Monte Castelo
Deixe seu comentário