Santa Catarina não receberá jogos da Copa do Mundo de 2014,mas terá importância estratégica para fomentar o turismo

Santa Catarina não receberá jogos da Copa do Mundo de 2014, mas terá importância estratégica para fomentar o turismo pelo país durante o campeonato. É o que lembrou o deputado federal Edinho Bez (PMDB), que congratulou os municípios de Florianópolis, Balneário Camboriú e São Joaquim, escolhidos pelo Ministério do Turismo como “destinos indutores” para turistas de todo o planeta no período da Copa. Apenas 65 cidades brasileiras fazem parte desta lista, divulgada durante o Salão do Turismo, realizado em São Paulo no início de julho.


“Santa Catarina é provida de infindáveis destinos turísticos que impactarão positivamente na economia”, ressaltou o deputado, destacando o roteiro dos Aparados da Serra, que liga o planalto catarinense ao Rio Grande do Sul. Com este roteiro, municípios como Urubici, São Joaquim e Bom jardim da Serra deverão receber parte dos 2,5 milhões de visitantes que passam anualmente pela serra gaúcha, “o que resultará no desenvolvimento do turismo não sazonal”, reflete Bez.
O deputado lembrou que as cidades de Balneário Camboriú e Florianópolis já são roteiros indispensáveis para quem vem a Santa Catarina e que a capital sediou, nos últimos meses, eventos de porte internacional como o WTTC, além do tradicional Encontro Catarinense de Turismo (Ecatur).