Logo Jornal

Sábado, 25 de Maio de 2024




31 de maio

CRCSC alerta para proximidade do prazo final para entrega da declaração do IR

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Em 2023 foram entregues, no prazo regulamentar, 2.067.829 declarações em Santa Catarina.

CRCSC alerta para proximidade do prazo final para entrega da declaração do IR

Mesmo com a aproximação do prazo final da declaração do Imposto de Renda, quase metade dos contribuintes catarinenses ainda não entregaram a declaração.
Segundo dados da Receita Federal, até o momento em Santa Catarina já foram entregues 1.311.822 declarações. São esperadas 2.157.111 em todo Estado. Em 2023 foram entregues, no prazo regulamentar, 2.067.829 declarações em Santa Catarina.
Para muitos, a declaração pode ser um processo complexo, que exige tempo e conhecimento específico. Por isso ter um profissional da contabilidade ao lado, é importante para evitar risco de erros e cobranças indevidas.
Profissionais de contabilidade podem auxiliar na organização dos documentos, esclarecer dúvidas sobre a legislação e as normas da Receita Federal; preencher a declaração de forma correta e segura, evitando erros que levem a multas; indicar deduções e benefícios fiscais a que o contribuinte tem direito; acompanhar o processo de entrega da declaração.
“Investir em um profissional da contabilidade é economizar tempo e dinheiro, pois ao contratá-lo o contribuinte tem maior tranquilidade e segurança ao ter o processo realizado por alguém com expertise. Além disso, os profissionais de contabilidade estão sempre atualizados sobre as mudanças na legislação do IRPF, o que garante que a declaração esteja em conformidade com as normas vigentes”, ressalta a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais.

O prazo de envio da declaração de Imposto de Renda 2024 termina em 31 de maio, exceto no estado do Rio Grande do Sul, e será cobrado multa de quem estiver obrigado a entregar a declaração e não o fizer até o fim do prazo.
O valor da multa cobrada é de 1% ao mês, sobre o valor do Imposto de Renda devido, limitado a 20% do valor do Imposto de Renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.
Para mais informações sobre o Imposto de Renda 2024 acesse o site :

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br