Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




BOMBEIROS

Corpo de Bombeiros Militar forma 519 alunos no Projeto Golfinho no Sul e no Extremo Sul do estado

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

No total, participaram 519 alunos, sendo 132 crianças em Cocal do Sul, 123 em Passo de Torres, 133 em Siderópolis, 55 em Timbé do Sul e 76 em Treviso

Corpo de Bombeiros Militar forma 519 alunos no Projeto Golfinho no Sul e no Extremo Sul do estado
Foto: FOTO: CBMSC
-

Por CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), no Sul e Extremo Sul do Estado, promoveu o Projeto Golfinho com a participação dos alunos das redes municipais de Cocal do Sul, Passo de Torres, Siderópolis, Timbé do Sul e Treviso. No total, participaram 519 alunos, sendo 132 crianças em Cocal do Sul, 123 em Passo de Torres, 133 em Siderópolis, 55 em Timbé do Sul e 76 em Treviso.

O Projeto Golfinho, reconhecido por suas atividades lúdicas, destacou-se mais uma vez por proporcionar experiências educativas centradas na segurança em ambientes aquáticos. O foco principal é fortalecer a compreensão sobre a prevenção de acidentes, orientando os participantes sobre o uso seguro dos ambientes aquáticos de lazer.

“O Projeto Golfinho tem como propósito instruir os participantes sobre os cuidados fundamentais em ambientes aquáticos, uma informação de extrema importância, especialmente com a chegada do verão. Além disso, ao envolver esses participantes, conseguimos alcançar também seus pais, disseminando os conhecimentos adquiridos”, ressaltou o tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, comandante do 4º BBM.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br