Logo Jornal

Domingo, 3 de Março de 2024




SCGAS

Consumo de Gás Natural em residências cresceu em 10% no último ano em SC

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Consumo de Gás Natural em residências cresceu em 10% no último ano em SC
Foto: Divulgação
- Mais de 24 mil residências são abastecidas pelo energético em todo o estado

A Companhia de Gás de Santa Catarina, SCGÁS, registrou um aumento de 10,64% no consumo mensal de Gás Natural em residências no mês de novembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses, 2.727 novas residências aderiram ao insumo, totalizando mais de 500 condomínios e 24 mil unidades consumidoras.

Em novembro de 2022, o volume mensal de Gás Natural consumido pelas residências era de 218.600 m³. Em 2023, esse número chegou a 241.684 m³ no período equivalente ao do ano passado. Esse número reflete o contínuo compromisso da concessionária em expandir o abastecimento para o mercado urbano catarinense, proporcionando uma opção energética limpa e segura para os lares e famílias no estado. 

Em um marco significativo, a Companhia ultrapassou 10.000 Unidades Residenciais (URs) contratadas em 13 municípios, apenas em 2023. O índice de contratações deste ano já ultrapassa o total realizado nos anos de 2021 e 2022 somados, evidenciando uma demanda crescente pelo Gás Natural. Considerando a carteira total de clientes, que inclui residências em consumo e contratadas, a SCGÁS atingiu a marca de 45.000 UR´s. Além disso, neste ano a distribuidora iniciou o atendimento aos primeiros residenciais em Itapema, consolidando sua presença em novas localidades.

O ano de 2023 também marcou um recorde na contratação de clientes comerciais, com 43 novos contratos estabelecidos até o momento. Este feito, aliado ao desempenho no segmento residencial, não apenas destaca o fornecimento de soluções eficientes e sustentáveis, como também o alinhamento com os objetivos de crescimento delimitados pela SCGÁS em seu Plano Plurianual de Negócios (PPN).

Para o Gerente de Mercado Urbano, Gustavo Caldas, a infraestrutura energética auxilia diretamente na qualidade de vida das pessoas. Em 2024 e 2025 a SCGÁS manterá o seu plano de ampliação de rede do mercado urbano. Estão previstas obras nos municípios de Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Criciúma, Tubarão, Florianópolis e Joinville. “Estamos ampliando a rede para atender novas regiões e estamos aumentando o nosso esforço comercial para acelerar a captação de novos consumidores próximos à nossa rede”, destaca Gustavo.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br