Campanha da Meta 2 entra no ar nesta terça-feira
Nesta terça-feira (08/09), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia uma campanha institucional de divulgação da Semana de Conciliação e do esforço do Judiciário no julgamento de processos. Dirigida aos públicos externo e interno, a campanha tem como objetivos estimular a população a usar a conciliação para a solução de seus conflitos e garantir a mobilização dos órgãos do Judiciário no cumprimento da Meta 2, que prevê o julgamento até o final do ano dos processos distribuídos até 2005.
Externamente, a campanha será veiculada em rádios, jornais, revistas, tevê e internet. As peças já estão disponíveis e mostram, numa primeira etapa, que é possível economizar tempo por meio de acordos, com o uso da conciliação. Numa segunda etapa, a campanha vai mostrar o grande esforço que os tribunais de 1º, 2º grau e superiores estão fazendo para pôr fim aos processos que tramitam na Justiça.
Os materiais destinados às rádios e tevês têm 30 segundos de duração e valorizam a conciliação para que as pessoas não envelheçam aguardando a solução de uma demanda na Justiça. Mostram ainda que o Judiciário está correndo contra o tempo para julgar todos os processos distribuídos até 2005.
Já as peças destinadas a jornais e revistas têm como objetivo incentivar os acordos, que garantem uma solução mais rápida e eficaz aos conflitos e destacam a realização da Semana de Conciliação, que acontecerá de 14 a 19 de setembro em todo o país. As peças foram confeccionadas em quatro tamanhos diferentes.
Os interessados em veicular a campanha em rádios, jornais, revistas e internet podem ter acesso ao material no site do CNJ, no endereço www.cnj.jus.br/meta2, no aba “campanha externa”. Os vídeos para tevê podem ser solicitados por e-mail, no endereço [email protected].
Para a divulgação interna foram confeccionados banners, folderes, etiquetas, cartazes e bottons, destinados a servidores e magistrados. Além de incentivar a participação de todos no cumprimento da Meta 2, a campanha também homenageia os tribunais que conseguirem julgar todos os processos no tempo estipulado.
Deixe seu comentário