O Sicoob Blucredi, de Blumenau (SC), inaugurou na manhã de 21 de março uma nova agência em Balneário Camboriú, preparada para atender o público em geral, mas especialmente voltada às administradoras e condomínios. “Organizamos toda uma estrutura para este público, que em Balneário Camboriú representa um nicho de mercado crescente. Produtos específicos, preços e taxas adequados, além de pessoal preparado, com conhecimento sobre este universo, fazem parte do que a Blucredi coloca à disposição do mercado”, destaca o superintendente da cooperativa para a região, Raul Seára Neto.

A agência de Balneário Camboriú passa da Rua 2.000, nº 165, para a 3ª Avenida, esquina com a Rua 2.000, nº 715, no centro da cidade. A outra agência da cooperativa na cidade está localizada na Avenida do Estado, nº 3.965. A Blucredi hoje está estruturada em 27 agências, presente em 13 municípios: Blumenau, Brusque, Gaspar, Ilhota, Barra Velha, Guabiruba, Indaial, Jaraguá do Sul, Pomerode, Penha, Rio dos Cedros, Timbó e Balneário Camboriú.

A cooperativa atua em Balneário desde 2004 e já desenvolve parcerias com outras organizações, como o Sindicato dos Contabilistas e a Associação de Micro e Pequenas Empresas. “Este atendimento personalizado, focado no relacionamento, é muito bem aceito e é o grande diferencial da Blucredi, aliado ao fato de que, na cooperativa, mais do que um cliente, o cooperado é o dono do negócio”, ressalta o superintendente.

Nova logomarca
Com a alteração da identidade visual do Sicoob, a agência de Balneário Camboriú ganha novas cores e formas na fachada. Os triângulos sobrepostos, que caracterizam a nova marca do sistema, representam as cooperativas singulares, como a Blucredi, (o triângulo verde água), as centrais, como o Sicoob Santa Catarina (triângulo verde abacate) e o Sicoob Confederação (triângulo verde limão). O triângulo maior, formado pelos três menores, representa o associado, razão da existência do cooperativismo. ‘Associado a você’ é o posicionamento que o Sicoob busca com a nova identidade visual, que valoriza as pessoas como seu principal patrimônio e consolida uma imagem institucional baseada em valores como integração, crescimento mútuo, modernidade, credibilidade e solidez.