Logo Jornal

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024




Alto Vale irá sediar evento da Fiesc sobre Indústria 4.0

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

O Senai Rio do Sul irá receber a programação do 'Despertar 4.0 - Desperte as oportunidades da nova indústria para sua vida e seus negócios'

Até 2020, o perfil do profissional da indústria irá mudar drasticamente e para inserir o trabalhador catarinense neste novo mundo, surge o Senai 4.0. A iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) ao promover o evento "Despertar 4.0" é capacitar os profissionais para que compreendam as possibilidades da nova era industrial. 

Na Indústria 4.0, também chamada de Indústria Avançada, Internet Industrial ou Manufatura Avançada, as máquinas são conectadas, possuem sensores e geram uma infinidade de informações, inclusive tomando decisões com Inteligência artificial. O "Despertar 4.0" proporcionará momentos dedicados à construção coletiva de conceitos relacionados à Indústria Avançada.

O evento acontece no dia 25 de outubro, com os seguintes temas:

MULHERES NA TECNOLOGIA -- 13h30 às 17h30 -- Para mulheres que querem entender, aplicar ou empreender na tecnologia. Momento criativo e prático para desenvolver aplicativos para smartphone, de forma lúdica, sem necessidade de conhecimento prévio no assunto. Serão apresentados também conceitos de Internet das Coisas, exemplificando como ela já está inserida no cotidiano de muitas pessoas. 

DESPERTANDO PARA TECNOLOGIA 40+ -- 13h30 às 17h30 --Dedicado a pessoas com 40 anos ou mais, que desejam entender e aplicar conceitos introdutórios de eletrônica. O participante fará um controle de iluminação e de acesso para residências, sem necessidade de conhecimentos prévios. 

TEEN TECH -- 13h30 às 17h30 -- Aos jovens que querem conhecer a Robótica. Serão apresentados conceitos introdutórios do tema, permitindo que o aluno participe de uma competição de robôs. 

ENTENDENDO A INDÚSTRIA AVANÇADA -- 19h às 22h -- Jefferson de Oliveira Gomes, diretor regional do SENAI, consultor da UNESCO e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, irá falar sobre os impactos e possibilidades da Indústria Avançada nos negócios e na carreira. Podem participar empresários, gestores, profissionais de RH, técnicos e demais interessados. 

 O Despertar 4.0 também será realizado nos dias 26 de outubro, em Lages, e 1º de novembro, em Indaial. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: http://sc.senai.br/iniciativa/despertar40.Serão emitidas declarações de participação apenas para maiores de 16 anos.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br