Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




Carnaval

Sábado de Carnaval em Florianópolis reúne 400 mil pessoas no Centro

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Tradicional Bloco dos Sujos superou as expectativas e alcança o dobro do público aguardado

Sábado de Carnaval em Florianópolis reúne 400 mil pessoas no Centro
Foto: Crédito: Leonardo Sousa/PMF
-

A Prefeitura de Florianópolis calculou, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), uma estimativa de 400 mil foliões no Bloco dos Sujos. A festa acontece no Centro e a cidade já está em operação de limpeza, que segue durante toda a madrugada, com uma equipe de 400 pessoas.
Além dos 400 mil foliões, a Passarela do Samba Nego Quirido reúne mais de 20 mil pessoas em festa até a manhã do domingo. As 10 escolas de samba se apresentam e têm, segunda-feira (12), o momento de apuração, a partir das 15h. Na terça (13), às 19h, ocorre o Desfile das Campeãs. Ambos eventos são gratuitos.
“Um trabalho que não se faz sozinho”, diz o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. “Além da união de diversos setores da Prefeitura Municipal e da organização incansável do carnaval, tivemos apoio de instituições que são essenciais em eventos de grande porte, como a Polícia Militar e Civil, Bombeiros, Escolas de Samba e os Blocos de Rua.”

Crédito imagens Leonardo Sousa/Divulgação PMF

Floripa amanhece limpa no domingo de Carnaval

Teve muita festa nos Blocos de Sujos e desfile das escolas de samba na Passarela Nego Quirido, mas o sol das 6h encontrou as ruas de Floripa limpas neste domingo. De acordo com o gerente da Base Operacional Centro da Comcap, Alexsandro Andrade, o miolo central estava limpo e lavado antes das 5h. O aumento no número de latões para resíduos, que chegam a 700 este ano, facilitou o processo de limpeza.
A passarela e imediações foram finalizadas até por volta das 7h. “Quem gosta de Carnaval aproveitou tarde e noite, mas quem vai à missa ou ao trabalho pela manhã recebeu a cidade limpa e cheirosa. É para isso que trabalhamos”, disse o secretário municipal de Limpeza e Manutenção Urbana e presidente da Comcap, João da Luz.
Na madrugada, 100 empregados da Comcap atuaram no Centro. No total, durante todo sábado e em toda cidade, 400 servidores das secretarias de Limpeza e Manutenção Urbana e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se ocuparam da limpeza e coleta de resíduos das festas públicas.
“O trabalho segue no Centro e nos bairros, mas o dia mais desafiador é o sábado. Passamos bem por essa que é a prova de fogo da limpeza pública no ano. A cidade tem o privilégio de contar com o esforço e a boa vontade das equipes da Comcap”, afirma o subsecretário de Limpeza Pública, Alcebíades Pinheiro.


Fonte: ASCOM PMF

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br