Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




Turismo

Fecomércio SC marca presença na Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

O FIDI 2024 reuniu autoridades públicas, profissionais e empresas líderes de todo o mundo para compartilhar experiências sobre Destinos Turísticos Inteligentes (DTI)

Fecomércio SC marca presença na Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes
Foto: ASCOM
-

Representando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI) 2024, a Analista de Programação Social do Observatório de Turismo, Patrícia Felix, esteve em Curitiba de 16 a 19 de março. O FIDI 2024 reuniu autoridades públicas, profissionais e empresas líderes de todo o mundo para compartilhar experiências sobre Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

A Feira foi altamente enriquecedora em termos de aprendizado para o Turismo Inteligente e fortalecimento das relações institucionais, segundo Patrícia. “O trabalho realizado pelo Observatório de Turismo e núcleo de pesquisa da Fecomércio SC já recebe reconhecimento como uma referência nacional, e esse evento foi uma oportunidade para apresentar e promover nossas atividades aos representantes do Cetur/CNC, Lazer Sesc Nacional e Turismo Senac Nacional”.

Ao longo dos três dias do evento, foram compartilhadas palestras, conferências, stands, experiências turísticas e circuitos temáticos de nível internacional. A FIDI Curitiba 2024 permitiu aos participantes explorar o fascinante universo dos destinos turísticos inteligentes e desfrutar dos atrativos da cidade de Curitiba.

Durante o evento, Patrícia também realizou reuniões com representantes de outras Federações para compartilhar ideias sobre o uso de dados para o Turismo e discutir a participação prioritária no programa Vai Turismo do Cetur/CNC. “Essa aproximação com o trade turístico é fundamental para fortalecer as ações da Fecomércio SC e promover o trabalho já realizado”, pontuou a analista.

Além disso, foi realizada a entrega do “IBERO-AMERICAN SMART TOURIST DESTINATIONS AWARDS”, uma iniciativa da Rede Ibero-Americana de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), que visa motivar, promover e reconhecer destinos turísticos, empresas, startups e instituições ligadas à atividade turística.

A participação da Fecomércio SC na FIDI 2024 demonstra o compromisso da entidade em buscar constantemente inovações e soluções para o setor do Turismo, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br