O Seminário tem como objetivo discutir os impactos do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no cotidiano das pessoas autistas e de seus familiares

Profissionais de saúde e educação, gestores públicos, especialistas, pessoas autistas e interessados no tema se reúnem no dia 11 de abril, em Peritiba, para o Seminário Regional: Autismo nos Diferentes Contextos da Vida. O evento é uma realização da Federação dos Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM), em parceria com a prefeitura de Peritiba e a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC).

O Seminário tem como objetivo discutir os impactos do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no cotidiano das pessoas autistas e de seus familiares. Serão abordadas áreas como aspectos da vida adulta do autista, papel da família, acesso aos direitos e políticas públicas. “Uma iniciativa fundamental para promovermos a conscientização, a compreensão e a construção de políticas mais inclusivas para as pessoas com autismo”, afirma o presidente da FECAM, Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú.

O encontro será realizado no Salão de Festas do Município de Peritiba, e as vagas estão esgotadas. Em março do ano passado, a primeira edição do Seminário reuniu em Treze Tílias cerca de 500 pessoas de 106 municípios catarinenses.

PROGRAMAÇÃO
Seminário Estadual: Autismo nos Diferentes Contextos da Vida

07:30 – Credenciamento
08:15 – Abertura Oficial
09:00 – Palestra de Abertura: Pessoa autista nos diferentes contextos da vida
10:00 – Painel 1 - Autismo e Educação: formação do professor
11:00 – Painel 2 – Pessoa Autista na vida adulta
13:15 – Apresentação cultural
13:30 – Painel 3- O apoio da família no desenvolvimento da pessoa autista;
14:30 – Painel 4 - A pessoa autista na perspectiva da saúde;
15:30 – Painel 5 - Intersetorial políticas públicas: educação, saúde e assistência social
16:00 – Encerramento?



ASCOM