Durante esta semana, roteiro leva programação para outras cidades do Estado.

Após as apresentações na unidade da Católica de Santa Catarina em Joinville e no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, nesta segunda-feira (28), a agenda do Femusc – 8º Festival de Música de Santa Catarina chega a outras cidades.

No dia 30, quarta-feira, será a vez da comunidade de Timbó acompanhar a programação no Museu da Música de Timbó, às 20 horas, com entrada de graça para o público. “Allemanda” (Johan Sebastian Bach), “Sonata para fagote e violoncelo” (Wolfgang Amadeus Mozart) e “Quarteto de cordas n. 3” (Dmitri Shostakovich) são as obras do programa da noite.

Ainda na quarta-feira, Schroeder recebe na Igreja Matriz São Vendelino, às 19h30, as obras “Stubernic” (Mark Ford) e “Quinteto em La maior para clarineta e cordas – K. 581” de Wolfgang Amadeus Mozart.

No dia 31, quinta-feira, é a vez de Pomerode, com a série Turismo Volkmann Apresenta chegando ao Teatro Municipal às 20h, com a Banda Sinfônica do Femusc sob a regência de Dietmar Wiedmann. O programa inclui “Prelúdio, Siciliana e Rondó” (Malcolm Arnold), “Concerto para tuba” (Martin Ellerby), “Gran paso dobe d’admiracion” (La Alhambro Llano), “Nostradamus” (Otto M. Schwarz), “Uma elegia american”(Frank Ticheli), “Flashing winds” (Jan van Der Roost).

Na sexta-feira, dia 1º, às 20h, a programação volta a Blumenau e a Joinville. ABC Escola de Música chega ao auditório Carlos Jardim da Fundação Cultural de Blumenau, com as obras “A morte do anjo” (Astor Piazolla), “Études-Tableaux, Op. 39, n. 8” (Sergei Rachmaninoff) e “Quinteto para piano e cordas” (Robert Schumann). No SESC Joinville, o evento Arte Maior Escola de Musica apresenta “Cantabile” (Niccolo Paganini) e “Fromm y life” (Bedrich Smetana).

O Femusc é uma realização conjunta do Instituto Festival de Música, Sociedade Cultura Artística (SCAR), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. Tem o patrocínio da WEG, Tractebel Energia, Governo do Estado por meio do Funcultural, Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo a Cultura, Zanotti, Shell e Prefeitura de Jaraguá do Sul. Com apoio do Grupo Lunelli, Zanotti, Colcci, Celesc Distribuição. Duas Rodas, Urbano Agroindustrial e Consulado dos Estados Unidos no Brasil.