Acontece nesta sexta-feira (8), no Centro Executivo 1º de Maio, no Bairro Barreiros, em São José, a cerimônia de formatura dos primeiros 50 agentes com especialização em Gestão Penitenciária, de Santa Catarina. O curso de pós-graduação foi concentrado em quatro meses e é o primeiro aperfeiçoamento na área no Estado.

Segundo Rodrigo Schneider, diretor da Academia de Justiça e Cidadania - Acadejuc, que está presente no evento, "esses 50 agentes, que atuam nas unidades prisionais de todo o Estado, passam a ter uma nova visão da administração pública, e o mais importante é que poderão aplicar os conhecimentos teóricos nas ações práticas do dia a dia da gestão prisional".

Participam ainda do momento, a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, e os diretores do Departamento de Administração Prisional (Deap), Leandro Antônio Soares Lima.

O curso de especialização foi promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio da Acadejuc, em parceria com professores mestres e doutores da Unidavi (Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí) e com recursos captados junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A cerimônia será realizada