
Inovação e Visão de Futuro no 40º Encontro Regional Fenabrave-SC em Chapecó

-
. (Fotos: Foto: ASCOM)
Evento inspirou e fortaleceu o setor automobilístico do oeste catarinense
Nesta quinta-feira, 24 de abril de 2025, o setor de Distribuição de Veículos de Santa Catarina, reuniu-se no aguardado 40º Encontro Regional Fenabrave-SC, que aconteceu no Pollen – Parque Científico e Tecnológico, localizado no bairro Efapi em Chapecó. O evento, promovido pela Fenabrave/Sincodiv-SC, marcou o início de uma nova etapa de diálogo, aprendizado e inovação para líderes e profissionais do setor.
Com uma programação cuidadosamente elaborada, o encontro contou com quatro palestrantes que compartilharam estratégias práticas e visões transformadoras. Sandro Bueno, da Lean Dealer, apresentou a palestra "Inovação sem Mitos: Como Transformar Ideias em Resultados", desmistificando a inovação e mostrando como ela pode ser aplicada de forma simples e eficaz para impulsionar o mercado automobilístico. Já Volnei Moraes da Junior Achievement-SC, trouxe uma reflexão crucial com a palestra “Visão de Futuro - Dores e Desafios”, abordando a importância de uma cultura organizacional sólida e a construção de visões compartilhadas para superar os desafios do futuro. Ao final, houve a apresentação do Diretor Executivo da entidade, Piter Santana, com informações e ações da entidade em apoio ao setor, e o Coordenador do Pollen, Rodrigo Barichello, mostrando a inovação local ao setor, além de apresentação de empresas e Stratups mostrando inovações locais na prática.
Segundo, o presidente do Sincodiv-SC e Diretor Regional da Fenabrave-SC, Alfredo Breitkopf, "Nosso objetivo é capacitar as lideranças e fortalecer a rede de concessionárias em Santa Catarina. Este segundo encontro não foi apenas uma troca de experiências com as lideranças regionais, mas também uma oportunidade para que os participantes se preparassem para um mercado cada vez mais dinâmico e desafiador", afirmou Breitkopf.
Com a participação de mais de 50 representantes do setor de Concessionárias e Distribuição de Veículos, o evento incluiu titulares, diretores, sucessores, gerentes de todas as áreas e líderes de equipe das concessionárias associadas.
A participação foi gratuita e ofereceu uma tarde enriquecedora de aprendizado e networking.
"Acreditamos que, ao fomentar a inovação e a visão de futuro, estamos fortalecendo não só as empresas, mas todo o setor", concluiu Alfredo Breitkopf.
Sobre a Fenabrave/Sincodiv-SC:
A Fenabrave/Sincodiv-SC é uma entidade que representa os interesses das 562 concessionárias de veículos de Santa Catarina, promovendo ações voltadas à capacitação, inovação e desenvolvimento do setor.
Deixe seu comentário