
Porto de Itajaí terá gestão eficiente, afirma superintendente João Paulo Tavares Bastos

-
. (Fotos: SECOM/Porto de Itajaí)
De acordo com Bastos, a agenda teve caráter administrativo e incluiu uma reunião na qual foi apresentada a situação do Porto de Itajaí
O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, esteve em Santos nesta segunda e terça-feira, dias 31 e 1° respectivamente, em uma visita técnica voltada à adequação do porto catarinense à Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016) e às normas de compliance.
De acordo com Bastos, a agenda teve caráter administrativo e incluiu uma reunião na qual foi apresentada a situação do Porto de Itajaí no momento em que o governo federal assumiu a gestão, além das metas estabelecidas para o futuro.
"Foi colocado a realidade que o porto de Itajaí estava quando assumimos e a gestão eficiente que queremos implementar. Em reunião falamos sobre compliance, governança, controladoria, ouvidoria e rotina de tratamento de dados", afirmou o superintendente.
A Lei das Estatais e as normas de compliance visam promover a integridade dos negócios, prevenir práticas ilegais, construir uma reputação confiável no mercado e estabelecer um ambiente de trabalho transparente e íntegro.
Durante a visita, Bastos participou de uma imersão na Autoridade Portuária de Santos. Na segunda-feira (31), conheceu todo o canal e os terminais do porto paulista, verificando o plano de investimentos em infraestrutura, que deve servir de modelo para Itajaí, com garantia de recursos próprios da Autoridade Portuária de Santos (APS).
Na terça-feira (1°), a agenda incluiu uma série de reuniões com diferentes diretorias, abordando temas como meio ambiente, logística, operações e questões administrativas, além de encontros com o quadro diretivo da autoridade portuária.
“Vamos voltar a ter o Porto 5 estrelas do Brasil com apoio do governo federal, que viabilizará investimentos”, avaliou.
Deixe seu comentário