O Sesc-SC (Serviço Social do Comércio) adquiriu um terreno ofertado durante leilão realizado pelo Governo do Estado na última semana. O imóvel fica em área nobre do bairro do Estreito, na região continental de Florianópolis, e foi arrematado por quase R$ 20 milhões. Ao todo, são quase quatro mil metros quadrados de área livre.

O presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, que também é presidente do conselho do Sesc-SC, foi o responsável pela oferta e conta que o pagamento deve ser realizado no final desse mês. Segundo Dagnoni, a próxima etapa é realizar o projeto da obra. “Queremos que seja uma estrutura moderna, que possa ser aproveitada pelo Sesc e também explorar outras possibilidades de uso”, afirmou.

Para a diretora regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista, a aquisição do terreno representa uma oportunidade de expandir significativamente a capacidade de atendimento na região.

“Com a implantação de uma nova unidade, poderemos qualificar a oferta de serviços e ampliar o número de vagas em atividades nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, promovendo mais bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento para os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, seus dependentes e a comunidade em geral”, diz.