Na última quinta-feira (12/12), a ACORS promoveu o encontro com os ex-Comandantes-Gerais, ex-Subcomandantes-Gerais, ex-Chefes do Estado-Maior da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e entidades representativas na sede da associação.

O encontro abordou temas relevantes de interesse dos Militares Estaduais, como a elaboração de um projeto político institucional que contemple as necessidades da Segurança Pública do Estado e discussões sobre o descontentamento referente à falta de valorização profissional e de reposição salarial.

Durante a reunião também foram debatidas a situação atual dos profissionais da ativa que enfrentam um momento de apreensão interna em razão das perspectivas de mudança de direitos e de carreira com a necessidade de união entre as entidades representativas dos militares estaduais. Ficou evidente a importância da união e do apoio dos Oficiais que já estiveram à frente do Comando da PMSC e do CBMSC, em defesa dos militares e estaduais e das corporações.

Na oportunidade, os ex-comandantes expuseram grande insatisfação com a fala do governador do Estado quando em evento do aniversário da Secretária de Estado da Segurança Pública, onde citou que os militares são “leitões que mamam deitados”, deixando indignados todos os militares estaduais.