Pinhalzinho consolida excelência em atendimento aos empreendedores. A Sala do Empreendedor conquistou nesta semana, pela segunda vez, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento na categoria Ouro, reafirmando seu compromisso com a qualidade e a eficiência no atendimento aos pequenos negócios. O município, que já detém o Selo Diamante – categoria mais alta do Sebrae que avalia e certifica a qualidade do atendimento oferecido aos empreendedores – demonstra um contínuo aprimoramento em suas práticas, tornando-se referência em todo o estado.

Representaram o Sebrae/SC na entrega do Selo a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste, Gabriela da Costa Heming e a consultora credenciada Simone Grobe. Pela Administração Municipal participaram o prefeito Mário Afonso Woitexem, o diretor de compras e secretário de administração Fernando Gerhard, a secretária de desenvolvimento econômico e turismo Nair Luiza Klein Mantelli, as agentes de desenvolvimento e atendentes da Sala do Empreendedor Clédia Inês Jacobi Thome

Gabriela enaltece a importância do reconhecimento que valoriza o trabalho voltado para fortalecer os pequenos negócios locais. “Os resultados obtidos em Pinhalzinho são nítidos tanto no incentivo ao empreendedorismo quanto na dinamicidade da economia, o que validam essas honrarias”.

“Celebramos mais uma vez a conquista do Selo Ouro. Esse reconhecimento demonstra nosso comprometimento em oferecer um atendimento de excelência aos empreendedores do município. Mas não nos acomodamos, a busca por melhoria contínua é nossa maior virtude. Agradecemos ao Sebrae por proporcionar conhecimento e incentivar o empreendedorismo em todo o Brasil”, comemora o prefeito.

Nair ressaltou que a parceria tem proporcionado aos empreendedores de Pinhalzinho acesso a diversas ferramentas e conhecimentos para impulsionar seus negócios. “Nossos empresários esperam por novidades, consultorias e oportunidades de crescimento, e é isso que o Sebrae/SC nos oferece”, afirma.

SEIS MIL ATENDIMENTOS

A Sala do Empreendedor de Pinhalzinho alcançou um marco significativo em 2024, ultrapassou a marca de seis mil atendimentos. A média de 30 atendimentos diários demonstra a grande procura dos empreendedores locais pelos serviços oferecidos. “Além do atendimento individualizado, a Sala do Empreendedor de Pinhalzinho desenvolve diversas outras ações para fortalecer o ecossistema econômico local. São oferecidas consultorias, capacitações em parceria com o Sebrae e outros órgãos, além de viabilizar o acesso a linhas de crédito como o Juro Zero e o Impulsionar”, salienta Clédia.

O espaço também é parceiro e atua em setores estratégicos, como artesanato, turismo e robótica. O local funciona na Prefeitura Municipal, das 8h às 11h30 e das 13h às 17horas.

CONQUISTA

Em 2024, participaram do edital do Selo 136 municípios em Santa Catarina, e 71 deles foram agraciados com o Selo nas categorias ouro, prata e bronze. Além disso, os 35 municípios que obtiverem o Selo ouro, continuam no processo de avaliação para a obtenção do Selo Diamante, cujo processo de avaliação e divulgação dos resultados ocorrerá em 2025.